LGBT+

Coletivos apelam ao TSE para banir discursos anti-crianças trans

Compartilhe
Moraes TSE
Coletivos LGBT+ solicitam ao TSE a proibição de discursos discriminatórios contra “crianças trans” nas eleições municipais.

BRASÍLIA, 18 de março de 2024 – O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, recebeu um ofício contendo um apelo de 19 coletivos LGBT+. Nesse documento, as organizações pedem a proibição de “manifestações discriminatórias contra as crianças e adolescentes trans” durante as eleições municipais deste ano.

As ONGs apresentaram ao TSE um levantamento próprio que destaca publicações de parlamentares de direita, incluindo os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Mário Frias (PL-SP) e Messias Donato (Republicanos-ES), que, segundo elas, contêm conteúdo preconceituoso, negando a existência de “crianças trans”.

No texto do documento, é destacada a preocupação com a situação dos direitos das crianças e adolescentes trans no Brasil, destacando o atual cenário de ameaças e retrocessos na proteção desses indivíduos, inclusive com propostas de criminalização.

Os coletivos receiam que candidatos de partidos conservadores utilizem discursos que criminalizem e desacreditem crianças e adolescentes trans.

Além disso, as organizações mencionam a existência de 25 projetos de lei (PL) em níveis federal e estadual, incluindo um proposto pelo deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que visa criminalizar condutas relacionadas à transição de gênero de crianças e adolescentes.

Segundo os coletivos, tais projetos não apenas retiram direitos desses indivíduos, mas também buscam criminalizá-los, assim como seus familiares e qualquer pessoa que busque apoiar e proteger esse grupo vulnerável.

O ofício também faz menção à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Crianças Trans, que tem como objetivo investigar a transição de gênero de crianças e adolescentes realizada pelo Hospital das Clínicas da USP.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x