SÃO LUÍS, 31 de janeiro de 2024 – Nesta quinta (1º), durante a sessão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que marca a reabertura dos trabalhos, será realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Corte para o biênio 2024/26.
Embora a disputa se restrinja à 1ª vice-presidência, outros cargos têm candidaturas únicas registradas e devem ser aclamados.
A desembargadora Nelma Sarney, inicialmente cogitada para a presidência, desistiu da candidatura. Com isso, o desembargador Froz Sobrinho, preferido pelo atual presidente, Paulo Velten, deve ser aclamado como o novo presidente do TJMA.
A 2ª vice-presidência e a corregedoria do TJ maranhense terão os desembargadores José Jorge Figueiredo dos Anjos e José Luiz Oliveira de Almeida aclamados, respectivamente.
A disputa mais notável ocorre na 1ª vice-presidência, com as candidaturas dos desembargadores Raimundo Moraes Bogéa e Tyrone José Silva. A expectativa é que Raimundo Moraes Bogéa seja eleito para o cargo.
A nova Mesa Diretora, se confirmadas as expectativas, assumirá a liderança dos trabalhos do Tribunal de Justiça do Maranhão pelos próximos dois anos, sendo responsável pelo biênio 2024/26.