REPRESENTATIVIDADE

Ex-presidente da Caixa critica redução de mulheres no Governo

Compartilhe
Rita Caixa
Rita Serrano lamentou mudanças recentes, apontando redução significativa na representação feminina em cargos de liderança do governo Lula.

BRASÍLIA, 24 de janeiro de 2024 – A ex-presidente da Caixa, Rita Serrano, utilizou a plataforma X (antigo Twitter) para criticar às recentes mudanças nas vice-presidências do banco, aprovadas pelo Conselho de Administração em uma reunião ocorrida nesta quarta (24).

As alterações no comando da instituição financeira envolveram a nomeação de sete novos vice-presidentes, sendo um deles em caráter interino.

Rita Serrano, que já ocupou o cargo de presidente da Caixa, durante sua gestão, enfatizou ter ultrapassado a “mera retórica da igualdade”, alcançando avanços significativos na representação feminina na alta administração.

Ela destacou que, na sua administração, as mulheres constituíam a maioria, ocupando sete dos treze cargos de dirigentes. Essas mulheres, segundo Serrano, possuíam ampla experiência nas áreas de atuação, uma formação exemplar e eram responsáveis por entregas relevantes.

No entanto, a ex-presidente lamentou as mudanças recentes, apontando que, com as alterações na direção do banco, as mulheres passariam a ocupar apenas duas pastas, evidenciando uma redução significativa na representação feminina em cargos de liderança.

Os novos vice-presidentes da Caixa foram indicados e aprovados após um acordo que envolveu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Atualmente, a presidência da Caixa é ocupada por Carlos Vieira, outro indicado por Lira, e a ex-presidente Rita Serrano foi demitida durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Além disso, as negociações políticas envolvem a vice-presidência de Habitação, responsável pelo Minha Casa Minha Vida, programa que é uma das principais bandeiras do PT.

No momento, esse cargo é ocupado por Inês da Silva Magalhães, que tem proximidade com a cúpula petista.

Compartilhe

Leia mais

Deputados Projeto

PROJETO DE LEI

Deputados maranhenses votam contra castração química para pedófilos
Deputados Projeto

PROJETO DE LEI

Deputados maranhenses votam contra castração química para pedófilos

Weba agravo

AGRAVO INTERNO

Novo recurso de Hemetério Weba será avaliado pela 1ª seção do STJ
Weba agravo

AGRAVO INTERNO

Novo recurso de Hemetério Weba será avaliado pela 1ª seção do STJ

Brandão nomeação

NOMEAÇÃO

Marcus Brandão assume secretaria de Assuntos Legislativos
Brandão nomeação

NOMEAÇÃO

Marcus Brandão assume secretaria de Assuntos Legislativos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.