
SÃO LUÍS, 03 de janeiro de 2024 – A morte de Claudiomar Silva, de 43 anos, atropelado enquanto praticava ciclismo em trecho da Avenida dos Holandeses, em São Luís, na manhã desta quarta (3), levou um programa da gestão Eduardo Braide (PSD), o “Trânsito Livre”, ao centro do debate nas redes sociais.
A iniciativa, que inaugurada em 2022, teve a maioria das obras – cujo objetivo é garantir melhor fluidez no trânsito por meio da remoção de rotatórias – concentradas justamente na avenida em que hoje ocorreu a tragédia com o ciclista.
Os projetos, no entanto, não contemplam ciclovias, o que foi lembrado por lideranças políticas e moradores da cidade após o acidente no local.


Sem respostas – Ativo nas redes sociais, o prefeito Eduardo Braide ainda não se manifestou no debate. Até a publicação desta reportagem, a mais recente postagem do gestor havia sido sobre a construção de um hospital veterinário.
O Imirante questionou a Prefeitura de São Luís, por email, sobre a implantação de ciclovias em avenidas da capital, e aguarda retorno.