SÃO LUÍS, 11 de dezembro de 2023 – O secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Igor Almeida, anunciou sua saída da pasta na manhã desta segunda (11).
A saída de Igor se dá em meio a uma crise na comunicação da Prefeitura que já tinha apresentado indícios desde antes de sua entrada. Antes dele, o ex-deputado Joaquim Haickel já havia entregado o cargo menos de um ano após assumir.
O futuro titular da vaga deve enfrentar dificuldades. Segundo a legislação, a Prefeitura só poderá gastar a média dos últimos três anos com publicidade em 2024.
A gestão de Eduardo Braide vem sendo marcada pelo adiamento de licitações que representaram uma queda vertiginosa dos gastos no setor em 2021, 2022 e 2023.
Além do mais, a prefeitura deve cessar a publicidade três meses antes das eleições, o que deve representar outro obstáculo para a comunicação no ano que vem.
Jornalista por profissão, Igor Almeida era tido como um dos secretários mais próximos ao prefeito Eduardo Braide. Almeida era assessor de comunicação de Braide desde antes de sua eleição em 2020.
Em seu lugar, assumi interinamente Emílio Murad, atual secretário de governo.
Em conversa com o Imirante, Almeida restringiu-se a justificar o pedido de saída da gestão por “motivação pessoal”.