ISRAEL, 30 de outubro de 2023 – O corpo da DJ e tatuadora alemã Shani Louk foi encontrado nesta segunda (30), segundo sua irmã Adi, em uma publicação no Instagram.
A confirmação veio do governo israelense no ex-Twitter. A publicação afirmou: “Estamos tristes em anunciar que o corpo da alemã-israelense Shani Luk, de 23 anos, foi descoberto e identificado”.
A mensagem do governo de Israel detalhou que Shani foi sequestrada durante um festival de música e submetida a torturas inimagináveis pelo Hamas, sendo exibida de maneira desumana.
A família recebeu uma confirmação oficial das Forças de Defesa de Israel (IDF) de que um osso da base do crânio de Shani foi encontrado, correspondendo ao seu DNA. Os médicos concluíram que ela não poderia ter sobrevivido sem esse osso.
O ataque em questão ocorreu durante o festival de música Supernova, perto de Reim, no dia 7 de outubro, resultando na morte de mais de 260 civis. Acredita-se que o namorado de Shani, Orión Hernández Radoux, também tenha sido sequestrado.
O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, acusou o Hamas de manipulação psicológica, rejeitando as supostas negociações para a troca de reféns por prisioneiros palestinos detidos por Israel.