SÃO LUÍS, 20 de outubro de 2023 – Sampaio e Vitória-BA fazem nesta sexta (20), às 19h, no Castelão, um duelo de opostos pela 33ª rodada do Brasileiro da Série B. O Tubarão está na 13ª posição, com 36 pontos, três pontos a mais da Chapecoense, que abre o Z4 e também joga hoje, às 21h30 contra Sport, em Recife. Além de ter que pontuar para se manter fora da degola, a Bolívia ainda tem que torcer por tropeço de Ituano (14º), Avaí (15º) e Ponte Preta (16º).
O Vitória-BA é o líder com 61 pontos e talvez com mais uma vitória e um empate, conquista o acesso (98,5%). A diferença era de 5 pontos para o Sport (2º), que também joga hoje e Atlético-GO (3º), que jogou ontem (19), em casa com o lanterna e quase rebaixado ABC-RN. Juventude (4º) tem 55 pontos e joga amanhã (21), em Caxias, com o vice-lanterna Londrina (25 pontos). Tombense (18º) jogou ontem, também corre risco de cair.
O Sampaio segue sem contar com o meia Neto Paraíba ainda no DM, mas já pode escalar Pará, que cumpriu suspensão do 3º cartão amarelo, além de Rafael Jansen e Mikael, recuperados de lesão. Pimentinha era dúvida. Fora também o lateral-direito Mateus Pivô, expulso no Ceará. O Vitória não terá o zagueiro Wagner Leonardo, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Yan Couto que seria seu substituto foi vetado com suspeita de hérnia.
Tubarão vs Condé
No Brasileiro da Série B de 2022, o Sampaio ficou em 5º lugar e por pouco não conquista o acesso, sob o comando de Léo Condé, que não renovou dizendo que iria ficar coma família em São Paulo, mas de repente apareceu no Vitória-BA, deixando um pouco de resignação em meio aos bolivianos, mas segue respeitado, já que as três melhores campanhas da Bolívia foram com ele, formando sempre times quase que imbatíveis no Castelão (e frágil fora) e ainda é bicampeão maranhense.