SÃO LUÍS, 20 de outubro de 2023 – O coronel reformado da Polícia Militar do Maranhão, Walber Pestana da Silva, foi inocentado da acusação de homicídio simples envolvendo o músico Davi de Sousa Bugarin de Mello, em um caso ocorrido em 2018.
O julgamento transcorreu nesta quinta (19) no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.
A absolvição foi determinada pelo Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri, com base na alegação de legítima defesa feita pela defesa do réu, representada pelo advogado Ângelo Rios Calmon.
O juiz titular da 3ª Vara do Júri e presidente do 3º Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, ratificou a decisão dos jurados, declarando a inocência do réu em relação à acusação.
Durante a sessão de julgamento, que teve início às 9h, foram ouvidas sete testemunhas e o próprio acusado. O promotor Samaroni Maia e o assistente de acusação Sebastião Albuquerque Uchoa Neto atuaram pela acusação, enquanto o advogado Ângelo Rios Calmon representou a defesa do réu.
Tanto o promotor quanto o advogado defenderam a absolvição do réu com base na alegação de legítima defesa, enquanto o assistente de acusação pleiteou a condenação do coronel por homicídio simples.