SANTA CATARINA

Fisioterapeuta dança com bebê no bolso de jaleco em maternidade

Compartilhe
Bebê bolso
O vídeo viralizou nas redes sociais, gerando polêmica, levantou questões sobre a conduta profissional e medidas legais estão sendo tomadas.

SANTA CATARINA, 15 de agosto de 2023 – Uma fisioterapeuta foi flagrada dançando com um bebê no bolso do jaleco enquanto realizava atendimento no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, localizado em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

O vídeo viralizou nas redes sociais, gerando polêmica e levantando questões sobre a conduta profissional. A maternidade, administrada por uma entidade privada, considerou o incidente um caso isolado e emitiu um comunicado informando que está tomando todas as medidas legais possíveis diante da situação. A instituição alegou estar empenhada em identificar todas as pessoas envolvidas no episódio.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) quando informado sobre o incidente encaminhou a denúncia ao promotor da infância e adolescência, Diego Rodrigo Pinheiro. A denúncia está em processo de protocolo e análise por parte do MPSC. No vídeo que se espalhou pela internet, a fisioterapeuta, vestida com o uniforme do hospital, é vista cantando e dançando uma música viral enquanto carrega um recém-nascido no bolso do jaleco. A gravação também captura risos da profissional e da pessoa que registrou as imagens.

O Hospital Marieta Konder Bornhausen já identificou a mulher que aparece no vídeo segurando o bebê. Segundo a instituição, ela é uma contratada de uma empresa que presta serviços à maternidade. Além disso, a maternidade está em busca de identificar outras pessoas que podem ter participado da gravação do vídeo ou testemunhado a situação.

Confira a nota do Hospital:

O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.

Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.

Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.

Confira a nota da Secretaria de Saúde de Itajaí:
A Secretaria de Saúde de Itajaí irá solicitar ao Hospital Marieta Konder Bornhausen informações sobre quais medidas estão sendo adotadas em relação ao caso para garantia do bom atendimento à população itajaiense. No entanto, ressalta que a instituição é estadual e possui gestão privada, não cabendo à Secretaria o gerenciamento de condutas e avaliação dos profissionais contratados.

Compartilhe

Leia mais

IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão
IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão

Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico
Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico

Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente
Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.