Não decola

Pré-candidato do PCdoB em São Luís não ultrapassa 1%

Compartilhe
Postulante ao cargo de presidente do Brasil, Flávio Dino não consegue fazer decolar candidato na capital do próprio estado.

Toda as pesquisas revelam que a pré-candidatura do comunista Rubens Pereira Jr (PCdoB) pode acabar se transformando no maior fiasco eleitoral na capital maranhense em todos os tempos. Rubens pode superar negativamente o desempenho de Clodomir Paz em 2008 e a de Eliziane Gama em 2016. E com um agravante: nenhum dos dois teve os meios objetivos que detém Rubens,

Candidato de Flávio Dino, Rubens Jr não consegue sequer apoio dentro do próprio partido. Recentemente o secretário de Segurança Pública Jeguerson Portela declarou apoio a Carlos Madeira, do Solidariedade.

Portela é membro histórico do PCdoB e um dos líderes mais respeitados na sigla.

Em reportagem de O Estado, Rubens Jr disse: “Não há dúvida quanto a candidatura. Muito pelo contrário. Nosso partido está unido nesse projeto, com uma grande chapa de vereadores. Temos somado alianças partidárias, tanto é assim que é nossa a maior aliança partidária desse momento, com cinco partidos e outros vindo. O que há é tentativa de ataques por conta da viabilidade do nosso projeto”.

As palavras do comunista contrastam com a realidade. Como um candidato com todo esse apoio, todo esse aparato e todo esse poder não supera 1%? Guardadas as devidas proporções, é como se um morador de favela desempregado que passa fome afirmasse que tem R$ 1 bilhão no banco e que está vivendo muito bem.

Fiador da campanha de Rubens, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) sempre foi acusado por adversários de enterrar grupos políticos. Aliados do governo já começam a enxergar na teimosia de Jerry uma ação que pode acabar com o dinismo em 2022.

E isso se explica pelo fato de que o fracasso de Rubens pode resultar em uma desastrosa (para os governistas) vitória de Eduardo Braide (Podemos) já no 1º turno. Também pode ser que o 2º turno não tenha candidato governista. Ou, em um trauma menos vigoroso, no envio de um candidato governista desidratado para a etapa final do pleito.

A não ser que não ache logo essa escada que o faça romper os míseros 1%, Rubens Jr pode ser o início do fim do comunismo do Maranhão.

Amém.

Compartilhe

Leia mais

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

Respostas de 8

  1. Welington Será o próximo prefeito de São Luís.

    E a Câmara Municipal terá grande renovação, dentre essas renovações estará Filipe Arnon, Jovem líder da Direita no Maranhão.

  2. A nossa ilha rebelde já escolheu Eduardo Braide o próximo prefeito. Não aceitamos ninguém ligado ao palácio dos leões. Chega de comunistas,chega de mentiras e promessas não cumpridas. Propagandas enganosas, tralho no último ano de mandato. Fora Canadá de demônios.

  3. Deus nos livre desses partidos coministas, ptralhas, esquerdopatas e puxadinhos ligasdos aos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.