INTEGRAÇÃO

Fórum em Brasília defende soberania latino-americana e caribenha

Compartilhe
Foro SP
O 26º Encontro do Fórum de São Paulo exigiu a condenação dos bloqueios e medidas coercitivas contra Cuba, Nicarágua e Venezuela.

BRASÍLIA, 02 de julho de 2023 – O 26º Encontro do Fórum de São Paulo, realizado em Brasília, chegou ao fim com a condenação dos bloqueios e medidas coercitivas contra Cuba, Nicarágua e Venezuela.

O evento reuniu 270 representantes de 57 organizações sociais, que defenderam a integração e soberania no Caribe e América Latina, além da defesa dos direitos dos migrantes nos Estados Unidos. O encontro enfatizou a rejeição às agressões econômicas e ao bloqueio a Cuba, bem como às agressões contra a Venezuela e Nicarágua.

Também contou com a participação de representantes de oito países não pertencentes ao fórum, visando a união das lutas populares e anti-imperialistas. Durante o evento, houve debates sobre a integração regional, a solidariedade entre os povos e os esforços pela paz mundial, destacando a importância de fortalecer a unidade das forças progressistas diante do crescimento da extrema-direita.

Na oportunidade, Lula destacou a importância do caráter democrático de seu campo polític e fez um apelo aos integrantes do Foro para que atuem de forma conjunta diante do crescimento da extrema-direita.

“Nós estamos em uma trincheira. Além de cuidar do nosso país, nós temos que cuidar de fortalecer o papel de setores progressistas e democráticos da sociedade nesse mundo, porque a direita fascista, ela tem crescido”, declarou.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x