opções

DECRETO

Governador autoriza trabalho de capelães em instituições públicas

Compartilhe
Solenidade Alema
Medida foi anunciada durante solenidade realizada pela Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia do Capelão Evangélico Civil e Militar.

SÃO LUÍS, 21 de junho de 2023 – O governador Carlos Brandão assinou um decreto que permite o trabalho de capelães em diversas instituições públicas, como escolas, penitenciárias, hospitais e unidades da Polícia Civil e Polícia Militar.

Segundo o governador, o decreto amplia a atuação dos capelães, permitindo que eles ofereçam suporte espiritual em locais como penitenciárias, unidades policiais e hospitais, proporcionando conforto às pessoas que mais precisam.

“O decreto permite que os capelães possam atuar no serviço público de uma forma mais ampla, a exemplo de penitenciárias, unidades da Polícia Civil ou Militar e também nos hospitais; ou seja, permite que cheguem em auxílio às pessoas que tanto precisam de um conforto. É uma conquista para o Estado e, sobretudo, para o cidadão que no momento de dificuldade precisa de um acolhimento espiritual para que possa renascer sua esperança”, afirmou o governador.

A deputada estadual Mical Damasceno, autora da lei que instituiu o Dia do Capelão Evangélico Civil e Militar, ressaltou a importância do decreto, destacando os benefícios que a capelania voluntária traz para a sociedade. Ela mencionou que, além de fornecer apoio emocional e espiritual, o trabalho dos capelães contribui para a melhoria da saúde mental e física dos pacientes, além de ajudar na redução do estresse, da ansiedade e da violência em comunidades com altos índices de criminalidade.

“A capelania voluntária é uma atividade que traz muitos benefícios, pois além de fornecer apoio emocional e espiritual, como já falamos, ajuda a melhorar a saúde mental e física dos pacientes, ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade, auxiliando na recuperação das pessoas. Esses serviços também são importantes para as comunidades que tem um alto índice de criminalidade, pois ajuda a trazer esperança e, consequentemente, a redução de violência”, enfatizou a parlamentar.

Durante a solenidade, o governador e a deputada Mical Damasceno foram homenageados pelos seus esforços em prol das ações desenvolvidas pelos capelães. Os capelães Alex Martins e José Ribamar Vilas Boas também foram agraciados com a medalha ‘Manuel Beckman’, maior comenda do parlamento estadual, em reconhecimento ao trabalho que desempenham.

O Dia do Capelão Evangélico Civil e Militar é celebrado em 21 de junho, como estabelecido pela Lei Estadual 11.103/2019, em reconhecimento à importância e ao trabalho dos capelães no estado do Maranhão.

Esses profissionais são autorizados a oferecer assistência religiosa e realizar cultos em diversas instituições e corporações, proporcionando apoio espiritual às pessoas em momentos difíceis.

Compartilhe

Leia mais

FLAGRANTE

Idoso é preso com mais de mil munições em São Domingos do MA

FLAGRANTE

Idoso é preso com mais de mil munições em São Domingos do MA

Orçamento Proposta

PROPOSTA

Governo quer tirar estatais do Orçamento para aumentar gasto
Orçamento Proposta

PROPOSTA

Governo quer tirar estatais do Orçamento para aumentar gasto

Maranhão Médicos

LEVANTAMENTO

Maranhão apresenta menor proporção de médicos por habitante
Maranhão Médicos

LEVANTAMENTO

Maranhão apresenta menor proporção de médicos por habitante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.