TRAGÉDIA

MPMA reforça divergências em laudos sobre incêndio no Rio Anil

Compartilhe
Design sem nome 2023 06 13T211942.147
CBMMA aponta que fogo pode ter sido causado por uma chama da aplicação de manta asfáltica no telhado. O ICRIM culpa o projetor de filmes.

SÃO LUÍS, 13 de junho de 2023 – O Ministério Público do Maranhão identificou divergências nos laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Instituto de Criminalística sobre as causas do incêndio ocorrido em um cinema do Rio Anil Shopping, em São Luís.

O acidente resultou na morte de duas pessoas e deixou mais de 20 feridos. O laudo do Corpo de Bombeiros indicou que o fogo pode ter sido causado por uma chama resultante da aplicação de manta asfáltica no telhado, que teria inflamado o material isolante de isopor. Por outro lado, o laudo do Instituto de Criminalística apontou que o incêndio teve início no projetor de filmes da sala atingida.

O Ministério Público decidiu oficiar a empresa fabricante do projetor e a administradora do shopping, solicitando a retirada de todos os retroprojetores dessa marca das salas de cinema em todo o país. Apesar das divergências apontadas pelo Ministério Público, a chefe da Perícia Oficial do Maranhão negou a existência de conflitos entre os laudos.

Segundo ela, o Corpo de Bombeiros levantou diversas hipóteses sobre as causas do incêndio, mas não as concluiu, enquanto a perícia criminal é responsável por determinar a causa do incêndio por meio da materialização dos fatos. A Polícia Civil está analisando os laudos e prorrogou o prazo de conclusão das investigações devido à complexidade do caso.

Diante das divergências apresentadas, o Ministério Público poderá solicitar uma nova perícia. A promotora do consumidor enfatizou a importância dos depoimentos das testemunhas que estavam presentes na sala durante o acidente, pois eles corroboram com as informações contidas no laudo do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe

Leia mais

Levantamento maranhão

LEVANTAMENTO

Uso de agrotóxicos no Maranhão chega a quase 200% em 10 anos
Levantamento maranhão

LEVANTAMENTO

Uso de agrotóxicos no Maranhão chega a quase 200% em 10 anos

Risco economia

ECONOMIA

Economista do Bradesco alerta para risco de recessão em 2025
Risco economia

ECONOMIA

Economista do Bradesco alerta para risco de recessão em 2025

PL comercialização

COMERCIALIZAÇÃO

PGR denuncia venda de emendas por três deputados do PL
PL comercialização

COMERCIALIZAÇÃO

PGR denuncia venda de emendas por três deputados do PL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.