Medida

Projeto que adia crédito consignado tem parecer favorável na CCJ

Compartilhe
Adriano Sarney (PV) é autor do projeto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) concedeu nesta quarta-feira (6) parecer favorável ao Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão do pagamento das parcelas das dívidas de trabalhadores. O projeto é de autoria dos deputados estaduais Adriano Sarney (PV) e Helena Dualibe (SD) e, recebeu emenda do deputado César Pires (PV) para aprimorar o PL, ampliando o benefício para empregados de empresas privadas. Com a aprovação na CCJ, o texto segue para apreciação em plenário.

O projeto trata em caráter excepcional suspendendo as cobranças de empréstimos, financiamentos, cartões de créditos e operações de arrendamento mercantil, consignados em folha de pagamento de funcionários de empresas privadas e servidores e empregados públicos estaduais e municipais, ativos e inativos, junto às instituições financeiras, enquanto durar o estado de calamidade causada pelo Covid-19.

“Diante da grave crise que estamos vivendo, causada pela pandemia do Coronavírus, essa minha proposição visa reduzir os gastos e danos que nossa população está enfrentando. Estou confiante na sua aprovação”, frisou Adriano.

Com a aprovação do PL, os trabalhadores poderão utilizar os recursos que anteriormente seriam destinados para os pagamentos desses descontos, com aquisição de itens necessários para prevenção e enfrentamento da Covid-19, assim como, ajudam a reerguer os setores do comércio e serviços.

Compartilhe

Leia mais

BRASIL

Ponte entre MA e TO recebeu verba antes de cair

BRASIL

Ponte entre MA e TO recebeu verba antes de cair

MUDANÇA

Roberto Costa deixa Assembleia e assume prefeitura de Bacabal

MUDANÇA

Roberto Costa deixa Assembleia e assume prefeitura de Bacabal

Alema STF

TRABALHO

Assembleia Legislativa do MA tem alta produção
Alema STF

TRABALHO

Assembleia Legislativa do MA tem alta produção

Respostas de 2

  1. Linhares Jr , o governador disse em entrevista que os médicos do bombeiros e polícia militar iriam para a linha de frente nos hospitais públicos, para enfrenta a covid19, gostaríamos saber se realmente esse determinação foi acatada pelos médicos de ambas as instituições, pq no bombeiros em específico eles não estão atendendo com êxito os militares…
    Por favor investigue e denuncie no seu blog, lá na poiliclinica do bombeiro eles as vezes nem aparecem para trabalhar, o comandante e conivente com essa situação…restando para os militares irem para as upas atrás de atendimento….espero que preserve minha informação, pq somos passíveis de sanções disciplinares, inclusive de cassação de promoções.

  2. Gostei de ver! São de políticos assim que precisamos. A sua luta será fundamental para que famílias endividadas possam sobreviver a este momento excepcional pelo qual passamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.