A narradora de eSports Cecília Moraes morreu de 24 anos devido a uma infecção no coração. Ela estava internada em Balneário Camboriú (SC) desde 12 de abril, no Hospital da Unimed, a fatalidade ocorreu na quinta (13) e a família da jovem confirmou a informação no sábado (15).
O perfil oficial da Pokémon UNITE Championship Series Brazil prestou homenagem à narradora. “Nossos sentimentos aos amigos e aos familiares neste momento tão difícil”, comunicou o grupo. “Seremos eternamente gratos, pela paixão e pelo talento que ela compartilhou conosco.”
Todos nós da comunidade de esports Pokémon UNITE lamentamos o falecimento da Clarity. Nossos sentimentos aos amigos e familiares neste momento tão difícil.
— Pokémon UNITE Championship Series Brazil (@UniteBrazil) April 15, 2023
Seremos eternamente gratos pela paixão e talento que ela compartilhou conosco. ???????? pic.twitter.com/EagqoRI9cJ
O namorado, Samuel Riboli Santana, revelou que Cecília estava realizando o senho de narrar competições de Pokémon. “Apaixonei-me por isso e nunca, na Terra, alguém tão iluminada de amor e carinho vai nascer […] Ela não aceitava injustiças e sempre batia o pé para defender os amigos dela. Tenho muito orgulho dela e de tudo que construiu. Infelizmente, ela não conseguiu viver esse sonho por muito tempo. Mas o amor que estou recebendo da comunidade do Pokémon é tão lindo que mostra que, mesmo que por pouco tempo, ela marcou pessoas.”
Clarity ou Clarice, como também era conhecida, era estudante de letras na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).