opções

Pedofilia

Centenas de crianças sofreram abuso sexual em igrejas dos EUA

Compartilhe
Relatório indica crimes feitos por mais de 150 funcionários da Arquidiocese de Baltimore, no Estado de Maryland, ao longo de 62 anos.

De acordo com relatório divulgado nesta quarta (5) pelo procurador-geral do Estado, Anthony Brown, ao menos 600 crianças foram vítimas de abusos sexuais por parte de 156 funcionários da Igreja Católica em Baltimore, no Estado de Maryland, em um período de 62 anos.

O documento, com 463 páginas, considera que de 1940 a 2002, padres, seminaristas, diáconos, professores e outros integrantes da instituição participaram de abusos contra crianças frequentadoras da Arquidiocese de Baltimore. O relatório lista o nome da maioria dos autores da violência e identifica outros 43 sacerdotes que serviram em alguma função ou residiram na instituição, mas que cometeram abusos sexuais fora da Igreja.

“O relatório documenta um longo histórico de abusos generalizados e encobrimento sistêmico por parte do clero e outros associados com a Igreja em toda a Arquidiocese […] Com base em centenas de milhares de documentos e histórias não contadas de centenas de sobreviventes, ele fornece, pela primeira vez na história deste Estado [Maryland], uma contabilidade pública de mais de 60 anos de abusos e encobrimento”, declarou o procurador-geral.

Em comunicado, o arcebispo William E. Lori e líder da Arquidiocese de Baltimore comentou a respeito do documento, cujo relatório ele disse detalhar um momento condenável da história da instituição.

“A todos os sobreviventes, ofereço minhas mais sinceras desculpas em nome da Arquidiocese e prometo minha contínua solidariedade e apoio à sua cura. Nós ouvimos você. Acreditamos que você e suas vozes corajosas fizeram a diferença”, declarou o sacerdote.

Compartilhe

Leia mais

Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino complica governo
Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino complica governo

Bolsonaro Partido

PARTIDO

Bolsonaro critica liderança do PL no Maranhão e cita Yglésio
Bolsonaro Partido

PARTIDO

Bolsonaro critica liderança do PL no Maranhão e cita Yglésio

Retorno do horário de verão é descartado pelo governo

Retorno do horário de verão é descartado pelo governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.