JUSTIÇA ATÉ QUE ENFIM

STF revoga afastamento de Ibaneis Rocha do governo

Compartilhe
Ibaneis Rocha foi afastado do cargo após decisão arbitrária de Alexandre de Moraes.

O afastamento do governador Ibaneis Rocha, do Distrito federal, foi revogado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta (15 de março). O afastamento havia sido determinado em janeiro, por Moraes.

Rocha cumpriu cerca de 60 dias da sanção que estava prevista inicialmente para durar por 90 dias.

O afastamento de Rocha faz parte de uma série de ações consideradas arbitrárias por Alexandre de Moraes em relação aos eventos do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram as sedes dos três poderes da República.

“Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do Distrito Federal”, escreveu Moraes.

De acordo com o ministro, as investigações sobre supostas omissões na segurança pública do DF continuam. E Ibaneis poderá voltar a ser afastado, se for necessário.

“Observe-se, ainda, que o presente inquérito seguirá seu curso regular, com a realização das diligências necessárias pela Polícia Federal para a conclusão do feito e envio à Procuradoria Geral da República e […] a medida cautelar poderá, de ofício ou a pedido das partes, voltar a ser decretada, se sobrevierem razões que a justifiquem”, completou o ministro.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x