DEMOCRACIA

Vereadores de Miranda devem vencer eleição contra grupo de Alana Abreu

Compartilhe
Beto Carvalho, Diego Amorim, Tasso Augusto, Karret do Prata, Jackson do Galeto e Marcelo Quaresma integram grupo na disputa pela mesa diretora.

A ex-primeira-dama de Miranda, Alana Abreu, deve sofrer uma derrota na noite desta quinta (02 de fevereiro) em Miranda. Após constatação de fraude na eleição de seis vereadores, cassação e posse de novos outros, novas eleições para a Câmara Municipal de Miranda foram convocadas. Alana tenta impedir que o grupo e seis vereadores que tiveram seus mandatos devolvidos pela Justiça eleja a nova mesa diretora da casa.

Disputam a eleição as chapas: Unidos por Miranda, de Beto Carvalho e Renovação, de Junior Pereira, esposo de Alana.

FRAUDE E NOVAS ELEIÇÕES

As eleições para o Executivo Municipal foram convocadas após a o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassar, ainda em setembro de 2022, os mandatos de seis vereadores pelo PL. a chapa foi acusada de fraudar a cota feminina incluindo candidaturas laranjas. Foram cassados Safira Mavão, Francemilson Garcês, Alexandre Reis, Jose Santos, Otávio Colins e Paulino Dourado.

Cinco meses após a cassação, na última segunda (27 de fevereiro), foram empossados Beto Carvalho, Diego Amorim, Tasso Augusto, Karret do Prata, Jackson do Galeto e Marcelo Quaresma.

Como Francemilson Garcês e Otávio Colins eram presidente e respectivo vice-presidente, foram convocadas novas eleições para esta quinta, às 20 horas.

Após a reconfiguração do Legislativo, a esposa do vereador Junior Pereira, Alana Pereira, articulou a candidatura do marido para a mesa diretora. Acontece que Pereira foi eleito no grupo de oposição à atual prefeita, Angelica Maria Sousa (PL), e decidiu mudar de lado. Alana é também ex-esposa do ex-prefeito de Miranda, Júnior Negão.

Regina Pereira, que integra o grupo político dos vereadores recém-empossados,  acredita que a eleição da nova mesa diretora, capitaneada por Beto Carvalho, representa uma mudança na realidade. “A Justiça foi feita com nossos colegas e eles vão fazer a democracia vencer de novo os caprichos e armações dos poderosos”, disse.

A expectativa do grupo de Beto Carvalho é que todos os seis vereadores recém-empossados votem em bloco em Beto Carvalho e impeçam que Alana Abreu conquiste o objetivo de eleger o marido.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x