ESQUEMA

Empresário preso assinou contratos miliónarios nos governos Flávio Dino e Brandão

Compartilhe
Eduardo DP é acusado de liderar um grupo criminoso responsável por promover fraudes licitatória, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

Após a Polícia Federal deflagrar, nesta quarta (21/07), a Operação Odoacro no Maranhão, que busca desarticular associação criminosa estruturada para promover fraudes licitatória, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, o empresário Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo DP, princial alvo da ação policial, foi apontado como o líder de um grupo criminoso.

A Polícia Federal descobriu que empresas e bens de Eduardo DP constavam em nome de terceiros, com contas bancárias vinculadas a CPFs falsos, com objetivo de praticar fraudes e dificultar a atuação dos órgãos de controle.

O portal G7 relevou a ligação do empresário com o governo do Maranhão. Eduardo DP é sócio oculto e dono da empresa Construservice – Empreendimentos e Construções Ltda, empreendimento que possui contratos milionários nas gestões do ex-governador Flávio Dino e de Carlos Brandão. Levatamento aponta que em torno de R$ 568 milhões foi empenhado pela empresa, sendo que 545 milhões foram liquidados e R$ 427.803.972,29 já foram pagos pelo governo Maranhense.

Em suas redes sociais, Eduardo DP mostra o vínculo de amizade com Flávio Dino, o empresário fez ampla campanha política para o ex-governador, além de possuir também relacionamentos com o ex-secretário de infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, e o deputado federal Márcio Jerry, ambos do PCdoB, ex-partido de Dino.

O esquema miliónario descoberto pela Polícia Federal nesta semana é o mesmo investigado pela Polícia Civil em 2015, quando a Operação Imperador foi realizada no Maranhão.

Compartilhe

Leia mais

META

Governo do MA quer reduzir fila de transplante de rim e fígado em 50%

META

Governo do MA quer reduzir fila de transplante de rim e fígado em 50%

FIRMEZA

Prefeito de Apicum-Açu suspende contratos da gestão anterior

FIRMEZA

Prefeito de Apicum-Açu suspende contratos da gestão anterior

Alema STF

NOVOS DEPUTADOS

Assembleia Legislativa do MA empossa quatro novos deputados
Alema STF

NOVOS DEPUTADOS

Assembleia Legislativa do MA empossa quatro novos deputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.