AÇÃO

Fraudes no Auxílio Emergencial no MA são investigadas pela Polícia Federal

Compartilhe
A ação apontou que o dinheiro do auxílio emergencial de pelo menos 51 contas foi desviado pelos investigados por meio pagamentos de boletos e transações bancárias.

Nesta terça (20/07), o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal foi cumprido pela Polícia Federal na cidade de Imperatriz para apurar fraudes no Auxílio Emergencial no Maranhão.

A ação apontou que o dinheiro do auxílio emergencial de pelo menos 51 contas, entre 30/05/2020 a 11/06/2020, foi desviado pelos investigados por meio pagamentos de boletos e transações bancárias. Inclusive, os suspeitos utilizavam RG falso para realizar as fraudes contra à União. O valor fraudado chega a R$ 41.235,39 (quarenta e um mil e duzentos e trinta e cinco reais e trinta e nove centavos).

As denúncias foram comunicadas à Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial – BNFAE.

Diversos aparelhos de celular, notebook, cartões bancários em nome de terceiros, e alguns documentos de identidade falsos e R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais) em dinheio foram encontrados pela polícia durante cumprimento do madado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

O grupo envolvido pode responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, entre outros que porventura estejam conexos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x