Maioria absoluta dos deputados falta em Arraial de Othelino Neto
SÃO LUÍS, 08 de junho de 2023 – Na noite dessa quinta (08), o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão de janeiro de 2018 a janeiro de 2023, e sua esposa, a suplente de senadora em exercício Ana Paula Lobato (PSB), organizaram um arraial intitulado “Festança da Gente”. No entanto, considerando que Othelino ocupou o Palácio Manoel Beckman por cinco anos consecutivos, esperava-se a presença da maioria dos 42 deputados estaduais que compõem a Casa. Mas, apenas quatro parlamentares compareceram: Fernando Braide, Francisco Nagib, Claudio Cunha e Leandro Bello. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (ex-governador do Maranhão), também marcou presença no evento, passando o feriado em sua residência na capital maranhense. O evento celebrou as festividades juninas com aliados na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), em São Luís.
Ex-marido acusa filhas de dopar prefeita e roubar dinheiro do povo
ANAPURUS, 06 de junho de 2023 – O ex-cônjuge da prefeita de Anapurus conhecido por Ivanildo Monteles acusou suas três filhas de doparem a própria mãe para desviar dinheiro público das contas do município. “Vocês armaram desde o início pra me colocar fora de casa. Vocês botaram câmera, botaram investigador e fizeram a separação para poder vocês tomarem de conta da prefeitura. Tomaram de conta do computador, eu sei que aí é uma briga pelo computador [onde ficam as contas da prefeitura], cada uma quer roubar mais”, afirmou. As alegações foram feitas em um áudio que circula nas redes sociais e levanta sérias acusações contra as filhas do ex-casal. Segundo Ivanildo, Carine Monteles, Carol Monteles e Isadora Monteles estariam administrando medicamentos à prefeita com o intuito de fazê-la dormir e, assim, realizar desvios de verbas municipais. “Hoje, vocês tomaram de conta da Vanderly. Vocês estão embriagando ela de remédio pra dormir, pra ela falar besteira, pra ela fazer o que não deve. Tudo ela aceitando porque vocês pegam mais do dinheiro, quando ela pega o computador não tem mais nada. Vocês já tem tirado tudo. Eu sei a hora que vocês tiram o dinheiro, vocês fazem o pagamento sete horas da manhã, porque a Vanderly acorda 10 horas, 11 horas, bêbada da cabeça, sem saber o que tá fazendo e vocês roubando o dinheiro do município, não pagam ninguém. Só comprando prédio e mais prédio (sic)”, disse. O ex-marido também afirma que a separação entre eles ocorreu por influência das filhas, que estariam interessadas em assumir o controle da prefeitura. No áudio, Ivanildo expõe sua preocupação com o uso indevido do dinheiro público, alegando que o montante desviado estaria sendo utilizado para aquisição de imóveis. Além disso, ele acusa uma das filhas de ter tentado matá-lo, citando o ódio que ela supostamente nutre por ele. “Tu (Carine) me odeia, diz pra uma pessoa que só não me matou porque a 765 (pistola) estava travada, que tu ia atirar em mim, que tu ia me matar. Eu hoje, eu sei de tudo. Vocês hoje são bilionárias, vocês hoje são diferente. Vocês não reconhecem pai, vocês estão matando a Vanderly. Vocês estão matando viu?! Vocês estão roubando a Vanderly, ela não sabe mais de nada, ela não sabe de nada.” declarou.
Deputado destaca distanciamento entre esquerda e evangélicos
SÃO PAULO, 09 de junho de 2023 – Em entrevista na manhã desta sexta (9) ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) tratou como um “divórcio eterno” entre o segmento evangélico e a esquerda brasileira. Na oportunidade, o parlamentar considerou inteligente o declínio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de participar da Marcha para Jesus, durante o feriado de Corpus Christi, em São Paulo, e disse que as ações dos esquerdistas “afrontam” os valores da religião. “Lula teve uma decisão inteligente. Logo quando saiu da cadeia, uma das primeiras declarações dele foi falar que colocaria os pastores nos seus devidos lugares. A esquerda brasileira, lamentavelmente, tem um distanciamento muito grande do segmento evangélico, até porque quando estão no Executivo afrontam muito os nossos valores. Entendo que se Lula tivesse ido, por conta do distanciamento e das declarações das ações junto ao governo federal, imagino que a recepção realmente não seria satisfatória, como não foi quando o ministro enviado por ele citou a mensagem dele. Lamentamos. Não é um comportamento que incentivamos. Mas em uma reunião de massa é impossível controlar as reações humanas”, disse. Na ocasião, Sóstenes Cavalcante falou sobre o distanciamento entre a esquerda brasileira e o segmento evangélico, enfatizando a necessidade do PT fazer uma autocrítica, rever ser comportamentos e estatutos. “Quem sabe o PT e a esquerda façam uma autocrítica, mudem seus comportamentos, seus estatutos e voltem em algum momento ao segmento evangélico. Hoje, é um divórcio para sempre o segmento evangélico e a esquerda brasileira”, completou.
Novo aciona STF contra concessão de canal de TV aberta do PT
BRASÍLIA, 08 de junho de 2023 – O Partido Novo apresentou uma ação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) de obter a concessão de um canal de rádio e TV públicos. O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou que um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão absurdo que nem mesmo as ditaduras que o PT admira chegaram tão longe. Já a legenda argumentou que essa iniciativa faz parte dos esforços do PT para consolidar seu projeto de poder. “”Como justificativa (está) a necessidade de o PT ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população”, justifica o partido […] Pela inovação do pedido, o PT afirma que não há nada na legislação brasileira que impeça a um partido político de pedir concessão pública de rádio e televisão. A definição da outorga cabe à Presidência da República”, argumentou o partido. O PT, por sua vez, justificou seu pedido com a necessidade de prestar contas à população e promover a participação política, acrescentando que não há impedimento legal para que um partido político possua um canal de televisão. O artigo 221 da Constituição estabelece que as emissoras de rádio e TV devem seguir princípios educativos, artísticos, culturais e informativos, além de promover a cultura nacional e regional.
Flávio Bolsonaro pressiona CNJ sobre presos por atacar policiais
BRASÍLIA, 09 de junho de 2023 – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que irá solicitar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informações sobre o número de presos que cometeram crimes contra a vida de policiais e forças de segurança. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Flávio reiterou seu apoio às corporações e defendeu que bandidos não devem ser combatidos com métodos brandos. Ele reforçou a ideia de que traficantes de todo o Brasil estariam se refugiando no Rio de Janeiro devido a uma ação movida pelo PSB para suspender operações policiais nas favelas durante a pandemia. “Bandido não se combate com flores ou poste de iluminação”, voltou a defender o senador e filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa afirmação visa criticar tanto o partido quanto o ministro Edson Fachin, que conduziu a ação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Flávio Dino se prepara para esmagar e prender Tarcísio Freitas
SÃO LUÍS, 09 de junho de 2023 – No dia 17 de novembro de 2022, o ministro de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, recebeu o senador eleito Flávio Dino. A nomeação de Dino para o ministério no lugar de Torres era dada como certa e o encontro foi marcado pela cordialidade do ministro bolsonarista. Menos de um mês após assumir o cargo de ministro, a amabilidade de Torres foi correspondida com a destruição de sua vida profissional e pessoal por Dino. Parece que Tarcísio de Freitas pretende seguir o exemplo de Torres e terminar seu mandato antes do fim dentro de uma cela da Polícia Federal. Flávio Dino se prepara para esmagar e prender Tarcísio Freitas Há em certos setores do bolsonarismo uma alienação completa e absoluta em relação à proporção da disputa política em curso. Uma crença na “civilidade” e “convivência democrática” que irá, no fim das contas, levar todos à ruína e prisão. FRAQUEZA RECOMPENSADA COM DESTRUIÇÃO Após a derrota de Jair Bolsonaro, Anderson Torres acreditou que abrindo as portas do Ministério da Justiça para Flávio Dino, elogiando o futuro substituto e dando alguns tapinhas nas costas do comunista, iria amortizar alguma coisa. Perseguido logo em janeiro pelo mesmo Flávio Dino o qual estendeu o tapete vermelho em novembro, Torres terá anos na cadeia vislumbrando sua reputação destruída enquanto tenta cometer suicídio para rever a cordialidade com o algoz. Antes mesmo do ocaso do 8 de janeiro, Flávio Dino já ensaiava exigir a Torres, nomeado secretário de Segurança no Distrito Federal, que voltasse ao cargo de delegado da Polícia Federal. Flávio ali deixava claro que, enquanto Torres almejava a tal “relação republicana”, a relação entre os dois seria de vida e/ou morte. Então veio o 8 de janeiro… Mesmo sabendo que Torres não possui absolutamente nenhuma relação com os ataques, Flávio Dino trabalhou para transformá-lo no principal responsável por tudo aquilo. Por que o extermínio de Torres? Ocorre que naquele dia 17 de novembro de 2022, Flávio Dino teve a certeza de lidar com um fraco. Sabia que sua ânsia implacável de destruição de adversários (que não é novidade para ninguém que acompanha a política maranhense) recairia sobre um fraco que iria pedir-lhe moderação ao invés de partir para o contra-ataque. Naquele dia Torres começou a sangrar em um tanque acompanhado de um tubarão. A arena política é o tanque, a demonstração de fraqueza é o sangue e o tubarão vocês já sabem quem é… TARCÍSIO É O PRÓXIMO Finalizada a completa destruição e humilhação de Torres, Flávio Dino resolveu disparar uma flecha de reconhecimento contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Por ordem do ministro, o policial federal Danilo César Campetti, do mesmo partido de Tarcísio, foi retirado da assessoria de gabinete do governo de São Paulo. Danilo estava cedido ao governo. A alocação de funcionários públicos entre as mais diversas instâncias é algo comum no Brasil. Neste aspecto, a permanência de Danilo César na gestão de Tarcísio seria algo mais do que normal. Não para Flávio Dino! Acontece que Danilo participou da condução coercitiva de Lula em 2016. Alegando “baixo efetivo”, a liberação de Danilo foi cancelada por Ricardo Capelli, secretário executivo do Ministério da Justiça e homem de confiança de Dino. É óbvio evidente e escancarado que Capelli e Dino agem para cercar Danilo ao tirá-lo da gestão de Tarcísio de Freitas. E o que fez o governador após a investida dos adversários? Agradeceu, afirmou não haver conflito e disse que está tudo bem. Tudo o que Flávio Dino e Capelli esperavam: estamos lidando com mais um bobão que irá ser aniquilado sem reagir. A eterna tragédia bolsonarista: frente à aniquilação política, gritar que está nas quatro linhas e acabar entre três paredes e uma grade. Flávio Dino se prepara para esmagar e prender Tarcísio Freitas ARTHUR LIRA MOSTROU COMO SE FAZ Na mesma semana em que testou Tarcísio, Flávio Dino tentou constranger o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP). Dados de uma operação sigilosa que supostamente envolvia aliados de Lira vazaram, coincidentemente, durante um período de relação conturbada entre Lira e Lula. Ao contrário do governador de São Paulo, que ligou agradecendo e pedindo mais, Lira articulou a convocação de Dino para a CPMI dos ataques de 8 de janeiro. Flávio Dino entrou em pânico, pediu desculpas e tudo indica que a coisa morreu ali. Entre um Lira que reage a ataques e um Tarcísio que agradece pelos golpes, a escolha de Dino será evidente. O extermínio em curso de bolsonaristas que participaram da gestão, que tem seu auge na completa humilhação de Anderson Torres, deveria servir de alerta a Tarcísio de Freitas. A ação contra Danilo então é declaração franca de guerra. Só que Tarcísio, assim como Torres, quer uma relação republicana. Sua fragilidade acionou o cronômetro de ida para a prisão. Quem sabe quando estiver na mesma cela de Anderson Torres, Tarcísio de Freitas aprenda da forma amarga como o ex-ministro aprendeu que não se negocia e nem se abaixa a guarda para comunistas.
Governo Lula é aprovado por menos da metade dos brasileiros
BRASÍLIA, 07 de junho de 2023 – Uma levantamento do Ipec revelou que 37% dos brasileiros consideram o governo de Lula (PT) como ótimo ou bom, enquanto 37% o classificam como regular e 28% o avaliam como ruim ou péssimo. São dois pontos percentuais a margem de erro da pesquisa. Comparado à pesquisa anterior, a avaliação positiva de Lula teve uma queda de dois pontos, enquanto a reprovação aumentou dois pontos. Na pesquisa inicial, a avaliação positiva era de 41% e a reprovação de 24%, com 30% considerando o governo como regular.
Henrique Júnior se torna o novo presidente do PL de Timon
TIMON, 08 de junho de 2023 – Nessa quinta (08), o suplente de deputado federal e pré-candidato a prefeito Henrique Júnior foi anunciado como novo presidente do PL do município de Timon. Na oportunidade, o presidente do partido no Maranhão, deputado federal Josimar Maranhãozinho, destacou o espírito de liderança para transformar a realidade da cidade timonense. “Henrique Júnior é um jovem promissor que temos certeza que vai liderar a transformação na nossa cidade de Timon e o PL vai estar ao seu lado, colaborando e trabalhando para que nós possamos juntos ver o Henrique Júnior se transformar prefeito de Timon”, disse o deputado Josimar Maranhãozinho. Josimar destacou que o ato público de posse Henrique Júnior como presidente do diretório municipal da sigla ocorrerá nos próximos dias e será o maior evento político da história de Timon. “A Jornada da MUDANÇA começou! Agradeço a confiança e apoio do diretório estadual do nosso partido”, publicou Henrique Júnior em suas redes sociais.