MELHOROU: Brasil tem o maior número de pessoas trabalhando dos últimos 10 anos

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o número brasileiros ocupados é de 98,7 milhões. Este foi um recorde da série histórica do IBGE, iniciada em 2012. Já a taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho é a menor dos últimos sete anos no Brasil. O número de desempregados caiu para 9,1%. Com isso, o indicador chegou ao menor nível desde o trimestre encerrado em dezembro de 2015. O ministro da Economia, Paulo Guedes, antecipou que o Brasil deve fechar 2022 com a taxa de desocupação mais baixa dos últimos 15 anos, por volta de 8%. Guedes ainda afirmou que que outra marca histórica deve ser atingida em 2022: pela primeira vez, o Brasil deve atingir 100 milhões de pessoas empregadas. “Todos os setores, em todas as regiões, criaram empregos”, disse. O ministro da Economia afirmou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país deve chegar a 3%, bem acima das expectativas do primeiro semestre. “Voltamos em ‘V’. O Brasil bateu no fundo e voltou rápido. Esse ano, que diziam que seria de recessão, já estão revendo para cima o tempo inteiro. Diziam que o Brasil iria crescer 1%, agora já está em 2,7%. Eu acho que vamos chegar a 3%”, afirmou. Ainda de acordo com o ministro, o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), criado em 2020 para ajudar micro, pequenos e médios empresários e empreendedores brasileiros a manterem e investirem em suas empresas, deve se tornar uma política permanente.
Ministério Público realiza campanha de doação para o Dia das Crianças

O Ministério Público do Maranhão está realizando a Campanha Dia das Crianças com o objetivo de arrecadar brinquedos, livros infantis, revistas em quadrinhos e alimentos não perecíveis para serem doados a esse público. As doações podem ser feitas, até o dia 6 de outubro, na Procuradoria-Geral de Justiça, nas sedes das Promotorias de Justiça de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís, Centro Cultural do MPMA, Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMA e na sede da Maçonaria. A mobilização é coordenada pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MPMA, em parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça e Maçonaria.
Candidato bolsonarista a prefeito de São Luís disputa vaga na Câmara Federal

O administrador de empresas e pastor, Silvio Antonio (PL), é um dos candidatos bolsonaristas que disputam vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. Silvio Antonio possui boa relação com o presidente Jair Boslonaro e caminha ao lado do presidente deste as eleições de 2018. Dois anos depois, o pastor teve o apoio de Bolsonaro para disputar as eleições de São Luís. CONSERVADOR Desde as eleições de 2018 o pastor (2228) levanta a bandeira bolsonarista no Maranhão. Quando a chegada de Bolsonaro à presidência por Jair Bolsonaro ainda era um sonho de seus entusiastas e apoiadores, e vista como quase impossível pelos políticos e população maranhenses, Silvio Antonio decidiu filiar-se ao PSL (ex-partido de Bolsonaro) e disputar uma vaga na Câmara Federal. A votação, apesar de surpreendente, não foi o suficiente para garantir a vaga. Contudo, os quase 24 mil votos consolidaram o pastor como o bolsonarista mais votado no estado naquelas eleições. Dois anos depois, Silvio Antonio acompanhou o presidente e decidiu sair do PSL. Ingressando no partido do vice-presidente Hamilton Mourão, agora como candidato a prefeito nas eleições de 2020 pelo PRTB. Mesmo sem tempo de televisão e disputando praticamente sozinho, Silvio Antonio terminou a eleição em 6º lugar. Ficando a frente de nomes com estruturas bem maiores, como o jornalista Jeisael Marx (REDE) e o deputado federal Yglesio Moyses (PROS). PROPOSTAS Nas eleições deste ano, Silvio tem se destacado como o candidato que mais defende em sua propaganda os valores cristãos de defesa da família e religião. “Hoje os valores cristão estão sendo ameaçados, e precisamos de homens e mulheres que enfrentem esta batalha”, diz.