César Pires oficializa sua filiação ao PSD

Copia de Copia de Imagem Principal BRANCA

O deputado federal e presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Maranhão, Edilázio Júnior e o ex-prefeito e pré-candidato ao governo do Maranhâo, Edivaldo Holanda Júnior, estiveram nesta quinta (31) presente no ato de filiação do deputado estadual César Pires ao PSB. “Sou PSD! Hoje oficializei minha filiação ao PSD. Junto com o presidente estadual Edilázio Júnior e nosso pré-candidato a governador, Edivaldo Holanda Júnior, seguiremos firmes e unidos por um Maranhão com melhor qualidade de vida para todos”, afirmou César Pires. Edilázio deu boas vindas a Pires e afirmou que o político reforça o ‘o projeto’ que o PSD está construído ‘por um Maranhão melhor ao lado do pré-candidato ao governo do Maranhão, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior’

Gastão Vieira confirma filiação no PT para disputar Câmara Federal

Copia de Copia de Imagem Principal BRANCA

A janela partidária encerra nesta sexta (1). Por isso alguns políticos correm para definir seus novos partidos. Nesta quinta (31), o deputado federal Gastão Vieira confirmou filiação no Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar uma vaga para a Câmara Federal nas eleições deste ano. Atualmente o PT do Maranhão tem apenas um deputado federal, que é Zé Carlos.

Chapa única para Mesa Diretora da Câmara de São Luís é definida

Copia de Imagem Principal PRETA

Os vereadores se reúnem na próxima segunda (4), para eleger os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís para os próximos dois anos. A sessão preparatória ocorre a partir das 9h e será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e no portal da Casa. Além do presidente, fazem parte da Mesa os 1º, 2º e 3º vice-presidentes, os 1º, 2º, 3º, 4º e 5º secretários. São esses os responsáveis por dirigir o Legislativo municipal e por comandar os trabalhos legislativos no Plenário Simão Estácio da Silveira. Composição da chapa A chapa única para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís foi definida no fim da manhã desta quinta-feira (31), após divulgação nas redes sociais do vereador Paulo Victor (PCdoB), que será candidato à presidência da Casa. O primeiro vice será Francisco Chaguinhas (Podemos) e Ribeiro Neto (PMN) será o segundo vice e Edson Gaguinho (União Brasil) o terceiro vice. O cargo de 1º secretário será ocupado pelo PL, com Aldir Júnior; Beto Castro (Avante) será o 2º secretário, Fátima Araújo (PCdoB) será a 3ª secretária, Andrey Monteiro (Republicanos) será o 4º secretário e Antônio Garcez (PTC) será o 5º secretário A eleição da Mesa, que comandará o Palácio Pedro Neiva de Santana pelos próximos dois anos, ocorrerá na próxima segunda-feira (4). Os eleitos para a nova Mesa só irão assumir no dia 1º de janeiro de 2023, quando encerra o mandato do atual presidente Osmar Filho (PDT). A chapa única para a Mesa Presidência – Paulo Victor (PCdoB) 1º Vice – Francisco Chaguinhas (Podemos) 2º Vice – Ribeiro Neto (PMN) 3º Vice – Edson Gaguinho (União Brasil) 1ª Secretaria – Aldir Júnior (PL) 2ª Secretaria – Beto Castro (Avante) 3ª Secretaria – Fátima Araújo (PCdoB) 4ª Secretaria – Andrey Monteiro (Republicanos) 5ª Secretaria – Antônio Garcez (PTC) Quem permanecerá? Da atual composição da Mesa diretora, apenas três devem permanecer para o próximo biênio 2023 a 2024: Paulo Victor (PCdoB), que é 2º vice-presidente; Ribeiro Neto (PMN) que é 3º secretário; e Aldir Júnior (PL) que é o 2º secretário.

Moro muda de partido e desiste de pré-candidatura à presidência

Copia de Imagem Principal BRANCA   T

Em nota publicada em suas redes sociais, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro desistiu, “neste momento”, de disputar a Presidência da República. O ex-juiz deixou o Podemos nesta quinta (31), se filiou ao União Brasil e há expectativa de que dispute uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. Informações dão conta de que Moro pode ser vice-presidente de Eduardo Leite em uma chapa que envolveria União Brasil, PSDB e MDB. Nota Oficial: O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido + — Sergio Moro (@SF_Moro) March 31, 2022 Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor. — Sergio Moro (@SF_Moro) March 31, 2022

Governo troca ministros que pretendem se candidatar nas eleições

Copia de Imagem Principal BRANCA   T

O presidente Jair Bolsonaro publicou, no Diário Oficial da União de hoje (31), uma série de decretos que exoneram, a pedido, ministros e secretários, abrindo a eles a possibilidade de se candidatarem a cargos públicos nas próximas eleições. No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, foi exonerado do cargo o ministro Marcos César Pontes. Em seu lugar, foi nomeado Paulo César Rezende Alvim. Rogério Marinho deixa o Ministério do Desenvolvimento Regional, pasta que terá à frente Daniel de Oliveira Duarte Ferreira. O Ministério da Cidadania ficará a cargo de Ronaldo Vieira Bento, que assume o cargo no lugar de João Roma. Damares Alves deixa o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que terá, a partir de agora, como ministra Cristiane Rodrigues Britto. No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a ministra Tereza Cristina dá lugar a Marcos Montes Cordeiro, e no Ministério do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni foi substituído por José Carlos Oliveira. No Ministério da Infraestrutura, sai Tarcísio Gomes de Freitas e entra em seu lugar Marcelo Sampaio. O Ministério do Turismo será comandado por Carlos Alberto Gomes de Brito, que substitui Gilson Machado. Vinculada à pasta, a Secretaria Especial da Cultura também tem alteração, com a saída do secretário Mário Frias, substituído por Hélio Ferraz de Oliveira. Foram publicados também decretos alterando as chefias da Secretaria de Governo, pasta até então ocupada por Flávia Carolina Péres (Flávia Arruda), que dá lugar a Célio Faria Júnior; e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), com a exoneração do diretor-geral Alexandre Ramagem Rodrigues.

Polícia Federal realiza operação na Grande Ilha e em Pinheiro

Copia de Imagem Principal PRETA

A Polícia Federal deflagrou hoje (31) a Operação Policial “COMPLIANCE”, para combater os crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado. As investigações tiveram início com base em notícia crime apresentada pela Caixa Econômica Federal, que informava sobre supostas fraudes em 150 contas de órgãos municipais de todo o Brasil. A PF identificou que, com as fraudes, os criminosos efetuaram diversas transferências bancárias para contas de laranjas, além de realizar pagamentos de boletos com o numerário desviado. Tais transferências tiveram como destino os estados de Goiás, Maranhão, Paraná e para o Distrito Federal. Para dissimular a origem ilícita do dinheiro obtido, os investigados abriram várias contas de criptomoedas. A PF representou por 17 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Minas Gerais e cumpridos nos estados de Goiás, Maranhão, Paraná e no Distrito Federal. Houve 29 indiciamentos e 29 sequestros de bens. No estado do Maranhão, foram cumpridos mandados em São Luis, Pinheiro e São José do Ribamar.

Roseana destaca “tragédia” do saneamento básico maranhense

Copia de Imagem Principal BRANCA   T

A ex-governadora Roseana Sarney divulgou em suas redes sociais dados do instituto Trata Brasil que mostram a lamentável situação do saneamento no estado do Maranhão. A palavra “saneamento”, por sua vez, descreve um Direito Humano e um serviço essencial. Ao abordá-lo, cabe ao Estado fornece-lhe o devido enquadramento como uma política pública que engloba quatro componentes: abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta e manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais. Saneamento básico: uma tragédia. pic.twitter.com/DiHA4quuEX — Roseana Sarney Murad (@RoseanaSarneyM) March 30, 2022 Na última semana, em 22 de março, foi celebrado o Dia Mundial da Água. A data trouxe como pauta a ausência de recursos hídricos e reflexões diante da boa utilização da água bebível, despoluição dos mananciais e proteção das fontes no planeta. De acordo com um estudo divulgado nesse dia, o Maranhão possui apenas 30% de água potável em suas bacias hidrográficas.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.