Hospital da Criança sofre com obras intermináveis e com falta de comida em São Luís
Denúncias enviadas ao Blog do Linhares nas últimas semanas dão conta de que o Hospital Dr Odorico Amaral, conhecido como Hospital da Criança, segue enfrentando problemas sérios. Abandonado pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr (ex-PDT), o hospital enfrenta dificuldades na gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos) e vê as obras promovidas pelo Governo do Maranhão se arrastarem por quase 10 anos. Recentemente uma série de denúncias dão conta de que o hospital passa por dificuldades em setores essenciais, como a alimentação. Funcionários do hospital confirmaram que a atual gestão não consegue manter o suprimento de alimentos básicos como hortifrutigranjeiros, massas e ovos. Contatado dias atrás, o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, afirmou que são inverídicas as denúncias sobre falta de abastecimento de comida. Contudo, a versão do secretário foi desmentida e as denúncias seguiram. As obras foram incidas em 2014 e deveriam ser finalizadas em 2016. Segundo as denúncias, além dos embaraços promovidos pela incompetência do ex-prefeito e do governador em uma obra que foi iniciada em 2014, a atual gestão não tem encontrado conseguido superar o atoleiro administrativo causado por seus antecessores. Apesar de não ser culpado, Eduardo Braide agora é o responsável pelos cuidados daquelas criancinhas e de seus pais. Essa questão da falta de alimentos não tem nenhuma justificativa. Efusivo defensor da saúde pública nas redes sociais, ainda não se viu o governador Flávio Dino pedindo desculpas pelo fracasso na condução das obras do hospital que deveria cuidar de criancinhas em São Luís. Já Edivaldo Holanda Jr (responsável máximo por tudo isso) pretende ser candidato em 2022. COMENTÁRIO DO LINHARES: Que Deus não tenha ABSOLUTAMENTE NENHUMA piedade de nenhum desses homens que usam criancinhas para roubar dinheiro público. E que também não tenha piedade dos membros do Ministério Público que emudecem frente ao uma obra que se arrasta há SETE ANOS.
Abrajuc emite nota de repúdio contra âncora da CNN
Após declarações da jornalista Daniela Lima sobre operação policial em Jacarezinho, a Associação Brasileira de Juristas Conservadores (Abrajuc) emitiu nota de repúdio neste sábado (8) a respeito da seguinte declaração: “[…] 25 mortos, um policial. E o discurso da Polícia é que tava todo mundo fortemente armado. Aparentemente, tavam muito armados, mas não sabiam atirar, né? Porque, eram 24 armados e mataram só um do outro lado, mas morreram todos esses né?”, afirmou Daniela Lima na última semana. As declarações da âncora de um dos programas da CNN Brasil viralizaram na internet e a tag #CNNLixo ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter neste sábado. Em nota, a Associação de Juristas Conservadores repudiou os comentários de Daniela Lima, manifestando-se em defesa do policial civil André Frias, assassinado pelos bandidos. Confira na íntegra: NOTA DE REPÚDIOA ABRAJUC vem, a público, manifestar veementemente o seu repúdio aos comentários proferidos pela jornalista Daniela Lima, âncora do jornal televisivo da CNN Brasil. Na data de ontem, 07 de maio de 2021, durante reportagem sobre a Operação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro na favela do Jacarezinho, zona norte da capital carioca, Daniela teceu comentários sobre a supracitada incursão policial, dentre eles, um que se destaca, gerou estranheza e repulsa na população em geral, o qual descrevemos in verbis: “Raquel, 25 mortos, 1 policial. E o discurso da Polícia é que tava (sic) todo mundo fortemente armado. Aparentemente, tavam (sic) muito armados, mas não sabiam atirar, né? Porque, eram 24 armados e mataram só 1 do outro lado, mas morreram todos esses né?” Vale ressaltar que o Policial Civil André Frias, cruelmente assassinado, deixou uma mãe acamada com AVC, esposa e um enteado de 10 anos de idade. Deixou também o sonho de servir à população carioca integrando as forças policiais que briosamente defendem a lei, a ordem e a paz. A ABRAJUC, comungada com o sentimento patriótico de sensatez e justiça, solicita esclarecimentos sobre a fala da senhora Daniela Lima, para que explique o que quis dizer com “mataram só um do outro lado”, bem como reclama à CNN Brasil acerca de uma melhor conduta de seu quadro pessoal de repórteres e jornalistas para com o trato profissional da notícia e da informação, instrumentos imprescindíveis para a manutenção da democracia e do Estado de Direito. Por fim, a Associação Brasileira de Juristas Conservadores se solidariza com os familiares e colegas de farda do Policial André Frias, ofertando suas sinceras condolências a todos os que conviveram com este guerreiro perspicaz.
Ministério da Saúde começa a distribuir 1,12 milhão de vacinas
O Ministério da Saúde começa a distribuir hoje (10) mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra o novo coronavírus. As doses do imunizante da Pfizer/BioNTech são destinadas para a primeira aplicação em mulheres gestantes, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. De acordo com o Ministério da Saúde, a distribuição das doses contra a Covid-19 será proporcional e igualitária para os estados e o Distrito Federal, cuja lógica de encaminhamento leva em consideração as condições de armazenamento da vacina. Na semana anterior, o governo federal destinou o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses. “[…] o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra”, informou a pasta.
Bolsonaro recebe ato de apoio durante evento do Dia das Mães
O presidente da República, Jair Bolsonaro, promoveu um passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães neste domingo (9). O evento foi divulgado durante live em suas redes sociais na quinta-feira (6). “É uma demonstração não política, uma demonstração de amor à Pátria, demonstração de todos aqueles que querem paz, tranquilidade, e liberdade acima de tudo. Pode ter certeza, nosso exército são vocês, o que vocês determinarem, nós faremos”, publicou Bolsonaro em suas redes sociais. O trajeto percorrido pelo presidente junto aos motociclistas passou pelas ruas de Brasília e durou aproximadamente 1 hora. A espectativa era contar com a presença de aproximadamente mil motociclistas, no entanto, há possibilidade do número ser maior do que o esperado. Por conta disso, Bolsonaro falou da possibilidade de realizar passeio em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo caso haja convite. Ao fim do dia, Bolsonaro mandou recado à oposição e escreveu no Twitter que não desistirá da população brasileira. – Que desistam todos os que querem ver o povo distante de mim, ou que esperam me ver distante do povo. Estou e estarei com ele até o fim. Boa noite a todos! pic.twitter.com/dsmgzL7BtU — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 10, 2021