EXCLUSIVO: Rodrigo Maia engavetou leis contra traficantes durante seu mandato

Rodrigo Maia

Em entrevista ao jornalista maranhense José Linhares Jr, deputado federal Sanderson (PSL-RS) acusou o ex-presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de sabotar projetos que pretendiam endurecer a lei contra o crime organizado. A atuação consistiu em não colocar em pauta a votação os projetos da chamada bancada da Segurança Pública. Atitude que acabou facilitando a vida do crime organizado. Para o deputado Sanderson, a população enviou um recado claro nas urnas em 2018 ao eleger a maior bancada de parlamentares de origem militar ou policial desde a redemocratização. “Foram eleitos 38 parlamentares que vieram das forças de segurança. O povo não aguenta mais e colocou homens e mulheres que combatem o crime nas ruas para combater o crime dentro do Legislativo”, disse. O deputado elencou uma série de projetos que, caso aprovados, iriam endurecer as leis contra o crime organizado no país. Projetos que, segundo ele, apesar do forte apelo popular, não foram colocados em votação pelo ex-presidente Rodrigo Maia. “Foram dois anos represando os projetos que iriam endurecer as leis contra o crime organizado”, disse o deputado. Para o deputado, a ação de Maia teria sido impulsionada por sua proximidade com parlamentares de esquerda. Segundo ele, o ex-presidente teria trocado apoio de bancadas de esquerda em troca, entre outras coisas, pelo trabalho contra leis contra o crime organizado.

Após servir de comitê eleitoral para palhaço, Procon persegue mulheres de biquíni

Karen Barros

A advogada e presidente do Procon Karen Barros autuou ontem (23), o Sampaio Corrêa e o Motel Oásis por conta de uma publicidade do motel nas redes sociais do clube. Esposa do deputado estadual Duarte Jr (Republicanos), a advogada ficou chocada com a publicação que, segundo ela, “objetifica a mulher”. “Sobre a publicidade misógina e claramente abusiva divulgada pelo Sampaio Corrêa, pedimos a retirada imediata da peça publicitária e seguiremos com processo administrativo para sanção dos estabelecimentos envolvidos e reparação sobre danos coletivos causados com a prática”, disse Karen Barros. Karen Barros, que no ano passado silenciou a uma enxurrada de mensagens misóginas e homofóbicas do próprio marido, exigiu a retirada imediata do material de circulação. Logo mais o comentário em áudio do jornalista José Linhares Jr.

Governo de Flávio Dino fracassa em aplicar vacinas na população do MA

Flavio Dino

Enquanto o governador Flávio Dino (PCdoB) usa as redes sociais todos os dias para criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro na pandemia, o Maranhão segue sendo um dos piores lugares no país em desempenho de aplicação de vacina. Com apenas 3,92% da população vacinada, o estado é um dos quatro piores lugares para a população tomar vacina no Brasil ao lado do Mato Grosso, Rondônia e Pará. O Maranhão recebeu quase 560 mil doses e aplicou pouco mais de 370 mil. Ou seja: cerca de 40% das doses recebidas não foram aplicadas. Quase a metade do que foi recebido não foi aplicado. Como forma de eximir-se da culpa, Flávio Dino tem responsabilizado prefeitos pelo péssimo desempenho dos números. O fato esclarece que, para o governador maranhense, todos são culpados (presidente e prefeitos) pela demora na vacina no estado governado por ele, menos o próprio governador.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.