opções

2024

Orçamento do Ministério dos Esportes é turbinado em 320%

Compartilhe
Fufuca Esportes
Sob a direção do deputado federal licenciado André Fufuca (PP), a pasta viu seus recursos crescerem consideravelmente.

BRASÍLIA, 04 de janeiro de 2024 – O orçamento do Ministério do Esporte para o ano de 2024 apresentou um aumento expressivo de 320% para o ano de 2024. Sob a direção do deputado federal licenciado André Fufuca (PP), a pasta viu seus recursos crescerem consideravelmente.

A informação, revelada em uma reportagem do jornal O Globo, destaca não apenas o Ministério do Esporte, mas também outros partidos, incluindo PSD e União Brasil, que experimentaram consideráveis aumentos em seus orçamentos.

A proposta inicial do governo previa destinar 607,8 milhões de reais ao Ministério do Esporte para a administração em 2024. No entanto, o Congresso surpreendeu ao alocar um montante significativamente maior, atingindo a marca de 2,53 bilhões de reais.

Vale destacar que o diretor do Ministério do Esporte, André Fufuca, atualmente licenciado, tem como objetivo disputar uma das duas vagas abertas para o Senado em 2026.

Outro ministério que viu uma expansão notável em seu caixa foi o do Turismo, sob o comando do ministro Celso Sabino (União).

Com um crescimento de 733% em 2024, o orçamento saltou de 270,8 milhões de reais propostos pelo Executivo em agosto para 2,25 bilhões de reais na versão final do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

Por outro lado, alguns ministérios enfrentaram perdas substanciais. O Ministério da Previdência Social, liderado pelo ministro Carlos Lupi (PDT), perdeu 5 bilhões de reais em relação ao projeto original, o que representa uma queda de 0,58%.

Além disso, os Ministérios do Trabalho e Emprego, sob Luiz Marinho (PT), e dos Transportes, comandado por Renan Filho (MDB), perderam cada um 1 bilhão de reais.

Compartilhe

Leia mais

Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino complica governo
Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino complica governo

Bolsonaro Partido

PARTIDO

Bolsonaro critica liderança do PL no Maranhão e cita Yglésio
Bolsonaro Partido

PARTIDO

Bolsonaro critica liderança do PL no Maranhão e cita Yglésio

Retorno do horário de verão é descartado pelo governo

Retorno do horário de verão é descartado pelo governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.