SÃO LUÍS, 18 de junho de 2024 – A Região Metropolitana de São Luís contabilizou a 14ª morte violenta em junho e a 119ª em 2024, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
O crime mais recente ocorreu na noite desta segunda (17), por volta das 20h30, no bairro Bom Milagre.
Segundo as autoridades, o homicídio aconteceu na 1ª Travessa do Milagre, próximo à fábrica de gelo. Testemunhas relataram que dois indivíduos, sem disfarces, efetuaram vários disparos.
A vítima, um jovem com passagens pela polícia e que usava tornozeleira eletrônica, foi baleada mais de quatro vezes. Ele ainda não foi identificado e estava acompanhado por duas outras pessoas no momento do ataque.
Cápsulas de balas foram encontradas no local e entregues para a perícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local.
“Ele frequentava a igreja, mas acabou se envolvendo com o crime. Tentou sair, mas não é fácil. Talvez por isso o mataram”, comentou um vizinho, que pediu para não ser identificado por questões de segurança.
O último homicídio registrado antes deste foi no sábado (15), na Rua 2 do Conjunto 21 de Abril, no bairro Maracanã, zona rural de São Luís. Rafael Everton Cabral, de 30 anos, foi assassinado com quatro tiros.