São Luís, 30 de maio de 2023 – Como destacado pelo blog, o aumento salarial de 8,2% concedido pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) a servidores efetivos do município poderia não ser efetivado ainda neste ano devido a uma deformação feita pelos vereadores no Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores .
Por conta disso, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), abordou a questão do reajuste dos servidores municipais e deve se reunir com os parlamentares para viabilizar o reajuste. Os salários a serem pagos nesta terça (30) deveriam incluir o aumento de 8,2%, porém, devido a emendas apresentadas dos vereadores Beto Castro (PMB), Pavão Filho (PDT) e Marcial Lima (Podemos) durante a análise do projeto enviado pelo Executivo em 17 de maio, isso não foi possível.
De acordo com o secretário de Governo da Prefeitura de São Luís, Emilio Murad, essas emendas teriam um impacto financeiro de quase R$ 800 milhões e poderiam afetar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tornando a proposta inviável.
Por meio de suas redes sociais, Braide assegurou o pagamento dos salários e afirmou que continuará dialogando com os vereadores sobre o reajuste dos servidores, buscando garantir o aumento.