SÃO LUÍS, 24 de junho de 2024 – Na noite desta segunda (24), moradores da Vila Samara, Zona Rural de São Luís, bloquearam a BR-135 em protesto contra supostas ações policiais irregulares na região. O protesto ocorreu no km 21 da rodovia, na entrada do bairro, e contou com a interdição de ambos os sentidos da via.
Os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira, incendiando-os para bloquear a passagem de veículos. O bloqueio causou transtornos no trânsito, afetando a entrada e saída da cidade.
Os moradores também exigiram a presença da imprensa para dar visibilidade às reivindicações e denunciar as ações policiais que consideram abusivas. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e compareceram ao local.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) não se pronunciou oficialmente sobre as alegações da comunidade.
Uma resposta
Protesto muito suspeito, pois a policia revidou a uma ação das pessoas atingidas, pois somente quem vive ali, sabe o quanto essas facções infernizam a população. Já expulsaram várias famílias, vários assassinatos entre os faccionados, e que nesses tiroteios inocentes perdem a vida, invasões a residências… E quando a policia age para tirar esses caras de circulação, querem fechar a BR.
Se não houvesse o medo, devido o perigo de represálias, seria bom ouvir o que população de bem, que mais sofre com a violência causada por essas facções, acham da presença da policia.