Wellington e Lahesio visitam projeto Bombeiro Mirim na Janaína

SÃO LUÍS, 1º de junho de 2024 – O pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, visitou o projeto social Bombeiro Mirim na Vila Janaína, acompanhado de Lahesio Bonfim, presidente de honra do partido Novo, e Leonardo Arruda, presidente estadual. A visita faz parte do projeto “Ouvindo São Luís”, que busca aproximar a comunidade das iniciativas políticas e sociais. Durante a visita, Wellington destacou a importância do projeto Bombeiro Mirim, que atende dezenas de crianças carentes, oferecendo atividades educativas, esportivas, culturais e recreativas. “Dia de visitar o projeto social Bombeiro Mirim no bairro da Vila Janaína! O projeto atende dezenas de crianças carentes e oferece, para crianças e adolescentes, atividades educativas, esportivas, culturais e recreativas, visando o bem-estar e o desenvolvimento biopsicossocial dos participantes”, afirmou Wellington.
Justiça suspende licenças ambientais no Maranhão desde 2022

MARANHÃO, 1º de junho de 2024 – A Justiça do Maranhão suspendeu todas as licenças ambientais emitidas pelo Governo do Estado desde março de 2022, devido à ausência de consultas prévias sobre a presença de comunidades e povos tradicionais nas áreas de construção de empreendimentos. A decisão foi proferida pelo juiz Antônio Elias de Queiroga Filho, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Pedro Chagas, foi intimado a prestar esclarecimentos sobre o caso. A sentença atende a um pedido da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (Fetaema) e da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH).
Lahesio Bonfim acusa Carlos Brandão de calote nos municípios

MARANHÃO, 1º de junho de 2024 – O ex-candidato ao governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, criticou duramente o governador Carlos Brandão, acusando-o de dar um calote nos 217 municípios do estado. Bonfim afirmou que o governo recebeu R$ 535 milhões em novembro do ano passado, mas não repassou os R$ 95 milhões devidos aos municípios. Segundo ele, a inadimplência conta com o apoio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
Tribunal do Júri de São Luís julgará mais de 50 réus em junho

SÃO LUÍS, 1º de junho de 2024 – No mês de junho, as três unidades do Tribunal do Júri de São Luís conduzirão o julgamento de 54 acusados de homicídio e tentativa de homicídio, com as sessões iniciando na segunda (3). As sessões ocorrerão de segunda a sexta, a partir das 8h30, nos salões do primeiro andar do Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau.
Francisco Neto ganha força em Paço com afastamento de prefeita

PAÇO DO LUMIAR, 1º de junho de 2024 – O empresário Francisco Neto, conhecido pelo restaurante Feijão de Corda, está ganhando força política em Paço do Lumiar após o afastamento da prefeita Paula Azevedo (PCdoB). Neto, que é pré-candidato pelo partido Novo e tem o apoio do ex-candidato a governador Lahésio Bonfim, se posiciona como principal concorrente ao oposicionista Fred Campos (PSB). Com a candidatura do vereador Jorge Marú (PRB) enfraquecida após o afastamento de Paula Azevedo, Francisco Neto surge como a principal alternativa ao domínio político de Fred Campos, que, apesar de ser apoiado pelo governador Carlos Brandão, enfrenta uma rejeição significativa no município.