Simplício apresenta projeto de criação de centros comerciais para gerar mais empregos
Com foco na geração de emprego e renda, Simplício Araújo, candidato ao governo pelo Solidariedade, quer transformar praças em polos de comércio em várias cidades do estado. De acordo com Simplício, a proposta que consta em seu plano de governo, pretende contribuir para o crescimento do comercio local, geração de emprego e renda. Além disso, Araújo também destacou o papel de 10 cadeias produtivas estratégicas para o Maranhão, como avicultura e a bovinocultura. “Maranhão produtivo que vai trabalhar 10 cadeias produtivas aqui do estado, instituindo essas cadeias produtivas, para que elas possam gerar emprego e renda aqui no estado. Também tem o que eu chamo de “Praças de comércio”. Se fez muitas praças, principalmente aqui em São Luís e temos áreas de comércios como do Coroadinho, Vila Luizão, Cidade Operária, São Francisco, Liberdade e outros, além de cetros nas cidades do Maranhão, como a avenida Rio Branco em Pedreiras, BR em São Mateus, Bairros de Caxias, Imperatriz e Timon, que tem grande movimentação econômica mas, não há infraestrutura”, ressaltou Simplício Araújo. “Vamos dotar essas áreas de vigilância eletrônica, qualificar vias e calçadas, estacionamentos e montar centro de treinamentos para trabalhadores e empresários, o Maranhão precisa investir para aumentar a geração de empregos e negócios nos próximos anos” finalizou o pré candidato a governador.
Lahésio propõe alteração na atual estrutura da saúde do Maranhão
Candidato a governador também pretende atuar no governo do Maranhão de forma inovadora, focando no combate à corrupção, na geração de emprego e na ampliação de investimentos.
Jair Bolsonaro bate recorde de audiência em live no Youtube
Na noite desta segunda (8 de julho), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), concedeu uma entrevista ao Flow Podcast que contou com a audiência simultânea de 558 mil pessoas. Até a manhã desta terça (9 de julho), a entrevista no Youtube já contava com mais de 6 milhões de visualizações no total. A atuação de Bolsonaro superou a uma live do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em participação no PodPah, também no Youtube, que contou com 292 mil visualizações. Nas redes sociais, a participação ganhou destaque e teve mais de 60.000 relacionados no Twitter com a hashtag ‘#BolsonaronoFlow’. Entre os assuntos destacados pelo presidente, o político voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a implementação do voto impresso, falou contra as vacinas da Covid-19, reclamou de fama golpista e revelou não ter medo de perder a disputa para reeleição.