Edivaldo Holanda Jr se torna maior que Flávio Dino

Edivaldo Holanda Jr

Nos últimos dias o número de denúncias por abuso de autoridade no blog se multiplica. São dezenas de funcionários de repartições estaduais que afirmam estarem sendo chantageadas em seus locais de trabalho. Ou apoiam e integram a campanha do candidato do governo, ou sofrerão as consequências. O secretário de educação, Felipe Camarão, em uma citação garimpada na internet, chegou a dizer que a neutralidade no pleito representará uma passagem ao inferno. Enquanto Flávio Dino tiraniza, chantageia e coloca seus cães, como Felipe Camarão, na caça de quem aceita escravizar seu voto, Edivaldo Holanda Jr adotou um tom de serenidade na eleição. Enquanto Flávio abandonou o estado pela eleição, Edivaldo vive o ponto mais alto de sua gestão. O latido alto de Flávio Dino e de seus cães deixa escancarada sua mesquinharia e pequenez. O silêncio de Edivaldo Holanda Jr atesta o gigantismo de um estadista. Mesmo que faça alguma opção nos próximos dias, ninguém espera que o prefeito vista o manto da tirania e aterrorize os funcionários da prefeitura como está fazendo o governador com os funcionários do estado. A eleição de 2020 tornou Edivaldo Holanda Jr maior que Flávio Dino. E toda a classe política já tem essa impressão, inclusive os aliados mais de próximos do governador.

Facção grava vídeo esmagando cabeça de mulher com picareta

Feminicidio

Está circulando em aplicativos de mensagem um vídeo em que o membro de uma facção criminosa esmaga a cabeça de uma mulher com uma picareta. Nas imagens é possível ver o momento em que a vítima é amarrada, amordaçada, e logo depois executada com golpes de picareta, pedra e paus. Como se sabe, tortura, feminicídio e atos de covardia contra mulheres são considerados crimes bárbaros no Brasil e que, com frequência, causam comoção social. A não ser que os autores sejam traficantes.   Se for traficante, pode estuprar, torturar, matar ou esmagar a cabeça de qualquer mulher com uma picareta. Nenhuma feminista, OAB, grande veículo de imprensa, ativista ou político irá comover-se, lançar nota ou ficar indignado.

Primeira pesquisa mostra vantagem folgada de Braide

Eduadro Braide

A primeira pesquisa do segundo turno em São Luís, divulgada pelo IBOPE, aponta larga vantagem do candidato Eduadro Braide (Podemos) sobre Duarte Jr (Republicanos). Segundo o instituto, se as eleições fossem hoje, Braide seria eleito com 54% das intenções de voto contra 46% de Duarte Jr. Votos brancos e nulos somam 9%. Ainda segundo a pesquisa IBOPE, apenas 33% disseram que Duarte Júnior pode vencer as eleições. Já 60% dos entrevistados acreditam na vitória do deputado federal Eduardo Braide. Ironia do destino, o índice é quase o mesmo das eleições de 2016, quando Edivaldo Holanda Jr (PDT) venceu obtendo quase 54% dos votos e Eduardo Braide, então derrotado, alcançou 46%. Contratado pela TV Mirante, o instituto Ibope ouviu 805 eleitores em São Luís, entre os dias 18 e 20 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-02619/2020.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.