Érico Cantanhede: vereador para a defesa da saúde em São Luís
Drº Yglésio cresce na reta final da campanha
À medida em que o dia das eleições se aproxima, cada vez mais pessoas aderem à campanha de Yglésio Moyses (PROS) por meio das redes sociais. Todos os dias, o candidato do PROS e seu candidato a vice-prefeito, o também médico Mauro César, recebem declarações de apoio de pessoas que foram atingidas pela mensagem da verdade disseminada por meio da campanha, nos debates e nas entrevistas. “Nas redes sociais do próprio Yglésio, as pessoas fazem comentários dizendo que vão votar nele, que acompanharam o debate e perceberam que ele é o melhor candidato. Nas mensagens de WhatsApp, nós recebemos quase que diariamente prints de pessoas que apoiam a nossa campanha que, conversando com seus amigos, recebem mensagens deles dizendo que vão votar no Yglésio”, disse Mauro Cesar, candidato a vice-prefeito. Durante as caminhadas, segundo a adesão das pessoas também cresce. “Nas caminhadas, têm sido surpreendente a receptividade das pessoas quando encontram, pessoalmente, o candidato Yglésio, eles se identificam, identificam o candidato que viram na TV, fazem elogios, elogiam as propostas, declaram votos espontaneamente”, disse Mauro Cesar, candidato a vice-prefeito pelo Pros. A tendência é o crescimento dos candidatos, pois as pessoas já perceberam que eles, mesmo com apenas 16 segundos de tempo de TV, agem e falam com verdade. “Existe uma onda crescente nas redes sociais, atualmente, principalmente pelo bom desempenho nos últimos debates e isso cresce mais ainda a expetativa da participação dele no debate da Difusora”, concluiu o candidato a vice-prefeito da chapa do Pros.
Eleição de Canindé Barros qualifica debate sobre mobilidade urbana em São Luís
A tão clamada “renovação” na Câmara Municipal de São Luís passa necessariamente pela qualificação dos debates sobre mobilidade urbana na cidade. Dessa forma, a eleição de Canindé Barros, ex-secretário de Trânsito e Transportes, é a maior a oportunidade do eleitorado de qualificar o debate na capital. Absolutamente nenhum dos vereadores da atual legislação possui o embasamento que Canindé Barros tem no setor. Como membro do Executivo Municipal, Barros foi responsável pela idealização de 100% de todas as intervenções que melhoraram o trânsito na capital.
Advogado apresenta evidências de fraude nas eleições dos EUA
Prefeitura divulga lista de classificados para o Festival da Música – Canta São Luís
Evento promovido pela gestão do prefeito Edivaldo visa divulgar e incentivar a produção musical, o fortalecimento da cultura e oferecer lazer gratuito para a população; antecipação do resultado vai possibilitar mais tempo para a preparação dos candidatos
Justiça ordena que Folha de SP pare de divulgar fake news contra Braide
A Justiça determinou que o jornal paulista Folha de São Paulo, veículo do consórcio de nacional de fake news da extrema-esquerda, pare de divulgar a notícia mentirosa veiculada contra o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). A Folha de São Paulo publicou notícia em sua página afirmando que Eduardo Braide é investigado, mesmo sem apresentar nenhum documento comprovando a afirmação. “Como afirmei, diferente de meus adversários, a minha vida é limpa. Uma notícia plantada que tem o único objetivo de tentar enganar o eleitor. A verdade, mais uma vez, prevaleceu”, afirmou Braide. Em seu despacho, a juíza titular da 76ª Zona Eleitoral diz que as afirmações da Folha de São Paulo “não estão embasadas em provas, apenas cita um documento do Ministério Público, mas não o apresenta nem informa onde pode ser consultado”, possuindo assim, num contexto eleitoral muito próximo ao dia da votação, potencial ofensivo de lesar a reputação de Eduardo Braide. Em caso de descumprimento, a Folha de São Paulo estará sujeita ao pagamento de multa diária no valor de R$ 2.0000,00 (dois mil reais), até o dia das eleições. “Eu confio em Deus, na Justiça e no povo de São Luís. Ninguém mais cai nessas armadilhas. Vamos vencer no dia 15 com fé, coragem e determinação. Essa é a vontade do povo de São Luís”, concluiu Braide.