Solenidade
Secretário de Segurança Pública do Maranhao toma posse
Por Andre Reis • 05/04/2023
Compartilhe
O governador Carlos Brandão anunciou uma série de ações voltadas para a segurança durante a posse e recondução dos gestores da SSP/MA.

Nem coronel Leite, nome preferido por Flávio Dino, nem Raimundo Cutrim, preferido dos irmãos Brandão. Após uma disputa velada contra o ex-governador, Brandão decidiu pelo nome do delegado Maurício Martins para chefiar a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, que já estava como adjunto do ex-titular da pasta.

A posse e recondução dos gestores da SSP ocorreu nesta terça (4), em cerimônia realizada no Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau. Na oportunidade, foi dada posse ao novo secretário pasta; ao novo secretário-chefe do Gabinete Militar, coronel Aldrin Soares; assim como a recondução ao cargo de delegado-geral da Polícia Civil a Jair Paiva; e de comandante-geral da Polícia Militar ao coronel Emerson Bezerra.

A solenidade contou com anúncio de investimentos por parte do governador, como: ampliação do serviço de inteligência da polícia e também o videomonitoramento; o Complexo de Segurança, com quartel e uma delegacia, entregue na Vila Maranhão, em São Luís; uma unidade do Corpo de Bombeiros, na região da Ponta da Espera.

Também foi realizada a entrega de veículos e equipamentos às forças de segurança do Estado, 1.250 coletes balísiticos, equipamentos de proteção individual (EPIs) para policiais do motopatrulhamento e traje antibomba para o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Com a definição do titular da Secretaria de Segurança do Estado e empossamento dos mais de 50 cargos na atual gestão, entre secretários de Estado e presidentes de autarquias, o Maranhão, assim como o Piauí, figuram como os estados com maior número de secretarias estaduais em 2023, segundo um levantamento elaborado pela consultoria Radar Governamental, publicado pelo Valor.

O estado de Minas Gerais é o que tem menos secretarias, com 13.

Compartilhe
17/06/2024
CORRUPÇÃO
PF indica que Ministro controlava licitações fraudulentas
17/06/2024
MARANHÃO
Grávida é baleada no MA e tiro fica alojado na perna do bebê
17/06/2024
LEVANTAMENTO
Quase 70% dos evangélicos e 43% dos católicos reprovam Lula

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda