Benefício Fiscal

Projeto de Marlon Botão deve favorecer agricultores familiares

Compartilhe

A proposta tramita na Câmara e foi encaminhada ao Governo do Estado e às secretarias como Sefaz, Seinc e Agricultura Familiar (SAF).

O vereador Marlon Botão (PSB) propôs em sessão da Câmara Municipal de São Luís benefícios fiscais aos agricultura familiares da zona rural. De acordo com o parlamentar, as atuais condições de tributos e custos não beneficiam a produção rural familiar e que se faz necessária a adoção de medidas de incentivo a este segmento.

“Essa medida representa um significativo fomento e estímulo para a economia da capital e também, estadual. A redução de custos dos produtores possibilitará a expansão de sua produção e, consequentemente, haverá maior circulação do que é produzido no Maranhão. Outro benefício, é que trará melhor qualidade de vida à população rural, garantindo o desenvolvimento social e sustentável de nossa cidade e do nosso Estado”, considerou o vereador.

O texto da proposta apresentada por Marlon Botão aponta que a concessão do benefício fiscal, além de reduzir custos dos trabalhadores do campo, deve estimular a produção e servir de apoio aos agricultores familiares. O vereador ressalta que essa concessão se dará com medidas diretas no que refere a impostos já cobrados atualmente.

Marlon sugere que haja diminuição ou mudança da alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Este tributo incide, por exemplo, sobre o consumo de energia elétrica e, portanto, sendo reduzido, favorecerá diretamente aos agricultores familiares da capital.

“Os agricultores familiares têm importância tanto para o abastecimento do mercado interno, quanto para o controle da inflação dos alimentos no país, uma vez que, produzem significativa parcela do que é consumido diretamente pela população”.

A proposta tramita na Câmara dos Vereadores e foi encaminhada ao Governo do Estado e às secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz), da Indústria e Comércio (Seinc) e da Agricultura Familiar (SAF).

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x