PASTORES NO MEC
Operação da PF prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro
Por José Linhares Jr • 22/06/2022
Compartilhe
Mandado de prisão preventiva foi expedido na operação por suposta atuação informal de pastores na liberação de verbas de recursos públicos do FNDE.

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quarta (22/06) e prendeu preventivamente o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, em Santos.

Segundo a PF, a operação “Acesso Pago” visa apurar a prática de tráfico de influência, prevaricação, advocacia administrativa e corrupção passiva sobre a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O juiz federal Renato Borelli exigiu que o ex-ministro seja levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, e que a audiência de custódia ocorra ainda hoje, pela tarde.

Além do mandado contra o ministro, estão sendo cumpridos 13 de busca e apreensão e outros quatro de prisão, distribuídos pelos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Inclusive, há medidas cautelares, como a proibição de contatos entre investigados e envolvidos.

A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos.

Compartilhe
18/01/2024
EDUCAÇÃO
MEC empenha só 56% de verba para bolsas de alfabetizadores
13/01/2024
IMPOSTO
MEC prevê taxar de faculdades para bancar novo órgão regulador
12/01/2024
CGU
Ex-assessor do MEC é destituído em escândalo dos pastores

4 Comentários

  1. Tiago Torres

    Que seja investigado, sendo apurado crimes que sejam punidos conforme a lei, não importa se votei em “A” ou “B”, criminoso é criminoso, e deve pagar por seus crimes.

    Responder
  2. Raimundo Silva

    Roubou tem que ser preso! Pena que essa máxima não serviu para o 9 dedos!

    Responder
  3. tony

    KKKKKKKKK que ironia do destino hein

    Responder
  4. Thais Cavalcante

    Se há crime de corrupção passiva, há de corrupção ativa! Por que não houve a decretação da prisão dos prefeitos envolvidos também? Mistério………….

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda