SÃO LUÍS
MPMA inicia investigação sobre crimes na Feira da Cohab
Por linharesjr.com.br • 30/04/2024
Compartilhe
Feira Cohab
Ação foi iniciada após denúncia feita pelo deputado Yglésio (PRTB), que apontou criminalidade e práticas ilícitas no mercado municipal.

SÃO LUÍS, 30 de abril de 2024 – O Ministério Público do Maranhão (MPMA) deu início a uma investigação sobre uma série de crimes e irregularidades na Feira da Cohab, localizada em São Luís.

A ação foi iniciada após uma denúncia feita pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), no começo de março, que apontou o aumento da criminalidade e outras práticas ilícitas no mercado municipal.

O promotor de Justiça Celso Fernandes Coutinho converteu a denúncia em procedimento administrativo, visando apurar os acontecimentos relatados.

Entre as alegações feitas pelo deputado estão o tráfico de drogas, receptação de produtos roubados, exploração de jogos de azar e a presença de uma suposta máfia colombiana envolvida em agiotagem.

Segundo o MPMA, a investigação se faz necessária para verificar as atuais condições da Feira da Cohab, especialmente no que diz respeito à segurança pública, iluminação adequada, venda de bebidas alcoólicas, jogos de azar, cobrança indevida para utilização de banheiros, além de questões sanitárias e outros problemas estruturais.

A portaria que oficializa o início da investigação foi assinada pelo promotor na sexta (26), e publicada no Diário Eletrônico do MPMA nesta terça (30).

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda