ESPORTE
Ministra do Esporte quer incluir atletas trans em disputas com mulheres
Por José Linhares Jr • 06/01/2023
Compartilhe
Em entrevista concedida ao site Poder360, indicada de Lula afirmou que inclusão de trans é pedido do próprio presidente e que avalia o tema.

Indicada pelo presidente Lula para assumir o Ministério do Esporte, a ex-atleta Ana Moser, pretende incluir atletas trans em disputas. “Temos de tratar os trans com todo respeito e condições de inclusão”, disse.

Segundo Moser, “há parâmetros que estão sendo avaliados e testados na prática”, como tempo de transição e nível de hormônios. Ela ainda disse a “missão” dada pelo presidente Lula é a de transformar o esporte num mecanismo que atenta aos “mais necessitados”.

“Já avançamos muito nesses parâmetros com algumas experimentações, porque algumas federações têm mais liberdade em alguns lugares do mundo. Precisamos dar o tratamento mais cidadão e civilizatório a essas pessoas”, prosseguiu.

Como isso implica em garantir a homens biológicos que começaram a identificar-se como mulheres, a ministra não explicou.

Nos últimos o massacre promovido em competições femininas que aceitam as chamadas “mulheres trans” causou muita polêmica sobre a igualdade de condições no esporte.

As declarações da ministra foram dadas ao site Poder360 e publicadas sexta-feira (6 de janeiro).

Compartilhe
20/04/2024
FUTEBOL
Sampaio Corrêa vs Fluminense pode ocorrer em Brasília
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto

1 Comentário

  1. LINDNEY

    O diabo também não dorme, agora bem foi para as atletas femininas que fizeram o L, os homens fantasiados de mulheres irão ganhar tudo. O choro é livre.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda