UNANIMIDADE

Lula manda Dilma Rousseff ocupar cargo na China

Compartilhe
Presidente indicou correligionária petista para assumir direção de instituição em Xangai, a 18 mil quilômetros do Brasil. Dilma irá ficar na China até 2025.

Por indicação do presidente Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff deve deixar o Brasil para ocupar um cargo em Xangai, a 18 mil quilômetros de distância, na China. Dima deverá ocupar a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (New Development Bank), chamado de Banco dos Brics.

Crido em 2014, durante a 6ª Cúpula dos Brics, o banco tem o objetivo de mobilizar recursos para projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nesses países. O grupo de países que integra o conselho do banco é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Indicado por Bolsonaro em 2020, o atual presidente do banco é o diplomata e economista Marcos Troyjo. Sabedor de sua condição política, Troyjo já acertou sua saída do cargo neste mês. Os demais membros do bloco já deram o aval para a substituição.

Com a decisão de Lula, Dilma deverá deixar o Brasil e morar em Xangai até 2025.

Compartilhe

Leia mais

SEM ANISTIA

Conheça os deputados do MA a favor da prisão da missionária Eliene

SEM ANISTIA

Conheça os deputados do MA a favor da prisão da missionária Eliene

Impostos tributos

TRIBUTOS

Impostos federais somam R$ 912 bilhões em três meses de 2025
Impostos tributos

TRIBUTOS

Impostos federais somam R$ 912 bilhões em três meses de 2025

greve petrobras

GREVE

Funcionários da Petrobras aprovam paralisação de 24 horas
greve petrobras

GREVE

Funcionários da Petrobras aprovam paralisação de 24 horas

Respostas de 2

  1. Até que enfim deram um cargo à altura da ex presidenta, domina bem o mandarim kkkk a língua portuguesa fica de joelhos. 2025 volta? Não dá pra prorrogar até 2050? Se der me avisa kkkkkk

  2. Essa é uma decisão interessante e que pode deixar boas consequências para o Brasil. É importante entender que a indicação de Dilma Rousseff para o cargo de presidente do Novo Banco de Desenvolvimento vem de uma indicação do presidente Lula, que, por sua vez, foi acertada com os demais membros do Bloco Brics. Isso significa que o Brasil está sendo bem representado nessa iniciativa. É de se esperar que as consequências disso sejam positivas. A experiência de Dilma Rousseff nesse tipo de cargo será de grande ajuda nessa empreitada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.