EXIGENTE
Janja reprova instalações do Palácio da Alvorada e ordena reforma
Por José Linhares Jr • 06/01/2023
Compartilhe
Primeira-dama não considerou morar na residência presidencial antes de reforma, troca de mobília e reconfiguração de ambientes.

As instalações do Palácio da Alvorada não agradaram à primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. O local deve passar por uma ampla reforma, além de troca de mobília. Durante visita nesta semana, a equipe de Janja também tirou medidas e deve propor novas configurações de alguns cômodos.

Em entrevista à GloboNews, Janja reclamou da condição de vidros de janelas, sofás, tapetes, tetos e piso. “Os pés dos móveis que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso”, disse.

Segundo Janja, o presidente Lula está “um tanto decepcionado” com o estado de conservação da residência presidencial. “O que a gente percebe é que não teve cuidado, manutenção”, disse.

O Alvorada também passa por avaliação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que incluí, por exemplo, o rastreamento anti escutas.

As reformas serão aceleradas e, ao que tudo indica, primeira-dama e presidente poderão desfrutar de novas instalações ainda no mês de janeiro.

Compartilhe
14/06/2024
ATAQUE
Pacovan é alvo de ataque a tiros na cidade de Zé Doca
14/06/2024
EXECUÇÃO
Corpos de irmãs são encontrados em praias do Maranhão
14/06/2024
SÃO LUÍS
Karla Sarney fiscaliza Programa de Saúde Mental para Professores

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda