
A polícia do Paraguai prendeu nesta sexta (17 de março) o humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas. Ele foi um dos responsáveis pela denúncia contra o ministro Alexandre de Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos.
O documento foi protocolado em dezembro. Eles acusaram o magistrado de violar “os direitos de liberdade de expressão” no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente”. Na ação, Souza, Fugazza e Eustáquio também denunciaram a aplicação de “multas desproporcionais” aos brasileiros, sem o devido processo legal.
O humorista estava no Paraguai desde o fim do ano passado, quando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão.
Bismark deve ser levado pela polícia paraguaia de Assunção até a fronteira brasileira, onde será entregue aos agentes da Polícia Federal. A expectativa é que isso ocorra ainda hoje.
Bismark já teria dado entrada no pedido de asilo político no país vizinho, mas ainda aguarda a regularização da situação.
Uma resposta
Agora Direitos Humanos presta? É isso mesmo? Rapaz, como as coisas mudam ! Muito cinismo!