COPINHA
Grupo Gay processa Flamengo por não usar número 24 em uniforme
Por José Linhares Jr • 15/02/2023
Compartilhe
Homossexuais pedem indenização de R$ 1 milhão por danos morais causados pela ausência da numeração na Copa São Paulo de Futebol Jr.

O grupo LGBTQIA+, Arco-Íris, decidiu processar o Clube de Regatas do Flamengo por não usar a camisa de número 24 na Copa São Paulo de Futebol Jr. Para os homossexuais, o Flamengo praticou homofobia ao não usar o número no uniforme. O caso tramita na 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio e o grupo pede R$ 1 milhão por danos morais.

Os homossexuais afirmam na ação que a agremiação promove “reiteradas condutas em violação de direitos humanos, em especial homofobia e discriminação de origem”.

Sabe-se lá por qual razão, o processo movido pelos homossexuais contra o time carioca também cita o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação lembra que o ex-presidente se reuniu com jogadores, em 2022, depois de conquistar o terceiro título da Copa Libertadores. O grupo quer punir o clube, uma entidade privada, por uso político.

Toda a ação do grupo gay tem como fundamento as raízes históricas e epistemológicas do mundialmente conhecido e influente jogo do bicho. Criado em 1982, o jogo do bicho consiste em uma bolsa de apostas que associa números a animais. O número 24 é associado ao veado.

Compartilhe
27/03/2024
FUTEBOL
Cefama joga contra o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20 Feminino
29/11/2023
FUTEBOL
Flamengo planeja jogo em Belém contra Sampaio Corrêa
04/04/2022
INDEFINIÇÃO
Pires repensa assumir a Petrobras. Governo não confirma

2 Comentários

  1. Celso

    Mas só o Flamengo? Interessante…, e os outros times do torneio? Talvez o clube, que promoveu um encontro com o ex-presidente e seu time profissional, tenha sido influenciado pelo Bolsonaro. Aqui a lógica de diz-me com quem andas que te direi quem és funciona, do outro lado não…

    Responder
  2. Silvério dos Reis

    AGIRA EU VI! PURA BESTAGEM.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. 7Minutos - Grupo Gay processa Flamengo por não usar número 24 em uniforme - […] Link original da matéria: https://linharesjr.com.br/2023/02/grupo-gay-processa-flamengo-por-nao-usar-numero-24-em-uniforme/ […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda