Poucas horas após hostilidades sofridas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, em um aeroporto em Miami, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal (PF) está à disposição da Corte para apurar possíveis agressões contra os ministros.
Tradicionalmente reservadas contra políticos no Brasil, as hostilidades verbais contra ministros do STF no exterior se tornaram frequentes nos últimos anos. Essa não é a primeira vez que o próprio Roberto Barroso passa por este tipo de constrangimento.
Em novembro de 2022, vários ministros já haviam sido xingados por populares em uma conferência em Nova York. No decorrer do ano, casos semelhantes também foram registrados na Europa.
Por meio de suas redes sociais, o ministro Flávio Dino manifestou o desejo de colocar a Polícia Federal à disposição de investigar as hostilidades. Flávio Dino não informou como pretende utilizar a Polícia Federal para atuar em outros países, fora de sua jurisdição, para impedir que os ministros do STF sejam atacados verbalmente.
Uma resposta
Esquerdopata sendo esquerdopata.