SEM NOÇÃO
Flávio Dino quer PF investigando crimes cometidos nos EUA
Por José Linhares Jr • 04/01/2023
Compartilhe
Ministro colocou forças policiais à disposição do STF após hostilidades verbais sofridas nos EUA e Europa.

Poucas horas após hostilidades sofridas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, em um aeroporto em Miami, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal (PF) está à disposição da Corte para apurar possíveis agressões contra os ministros.

Tradicionalmente reservadas contra políticos no Brasil, as hostilidades verbais contra ministros do STF no exterior se tornaram frequentes nos últimos anos. Essa não é a primeira vez que o próprio Roberto Barroso passa por este tipo de constrangimento.

Em novembro de 2022, vários ministros já haviam sido xingados por populares em uma conferência em Nova York. No decorrer do ano, casos semelhantes também foram registrados na Europa.

Por meio de suas redes sociais, o ministro Flávio Dino manifestou o desejo de colocar a Polícia Federal à disposição de investigar as hostilidades. Flávio Dino não informou como pretende utilizar a Polícia Federal para atuar em outros países, fora de sua jurisdição, para impedir que os ministros do STF sejam atacados verbalmente.

Compartilhe
14/06/2024
ATAQUE
Pacovan é alvo de ataque a tiros na cidade de Zé Doca
14/06/2024
EXECUÇÃO
Corpos de irmãs são encontrados em praias do Maranhão
14/06/2024
SÃO LUÍS
Karla Sarney fiscaliza Programa de Saúde Mental para Professores

1 Comentário

  1. Arnaldo

    Esquerdopata sendo esquerdopata.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda