opções

EDITORIAL

Dino é alvo de críticas por ‘notória ignorância ética’

Compartilhe
Dino Estadão
Estadão apontou a preferência de Dino por saber político em detrimento do jurídico, e critica sua atuação política antes de assumir a toga.

BRASÍLIA, 09 de fevereiro de 2024 – O jornal Estadão publicou um editorial nesta sexta (9), intitulado “Notória ignorância ética”, criticando a nomeação de Flávio Dino (PSB) como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O periódico destaca o que considera ser um “sonho antigo” de Lula de ter um ministro da Corte com “cabeça política”, questionando a escolha do ex-presidente.

O Estadão descreve a presença de Flávio Dino nos bastidores dos Três Poderes como algo sem cerimônia e aponta que a indicação ocorreu não pelo saber jurídico do senador, mas pelo “notório saber político”.

O editorial destaca que Dino não teria cumprido o decoro ao não abandonar seu figurino político ao passar da pasta da Justiça para o STF.

Segundo o jornal, Flávio Dino correu ao Senado para propor projetos durante o intervalo entre deixar a Justiça e assumir a toga, atividade que poderia ter sido realizada por sua suplente, Ana Paula Lobato (PSB), esposa do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

O Estadão utiliza a expressão “ignorância ética” para sugerir que as ações de Dino refletem a ideia de que “o ego não coubesse num só Poder”.

O texto critica a atuação do ministro no Ministério da Justiça, mencionando a “Operação de Garantia da Lei e da Ordem” e o “Programa de Enfrentamento às Organizações Criminosas”, que teriam resultados ineficazes.

O editorial conclui apontando o que seria ideal para o STF no atual momento de tensionamento institucional, sugerindo a necessidade de um ministro discreto, técnico e avesso a disputas partidárias e ao exibicionismo nas mídias sociais.

Confira o editorial na íntegra clicando aqui.

Compartilhe

Leia mais

Gênero Eleições

LEVANTAMENTO

Cota de gênero é descumprida em 700 municípios
Gênero Eleições

LEVANTAMENTO

Cota de gênero é descumprida em 700 municípios

Balsas decisão

DECISÃO

Júri de Balsas condena homem a mais de 100 anos de prisão
Balsas decisão

DECISÃO

Júri de Balsas condena homem a mais de 100 anos de prisão

Incêndio Brasil

INCÊNDIOS

Área queimada no Brasil cresce 150% em 2024, diz MapBiomas
Incêndio Brasil

INCÊNDIOS

Área queimada no Brasil cresce 150% em 2024, diz MapBiomas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.