ENTREGA
Comerciantes protestam por atraso do Mercado do Peixe
Por linharesjr.com.br • 11/06/2024
Compartilhe
Mercado do Peixe
Trabalhadores interditaram Avenida Vitorino Freire exigindo conclusão das obras de responsabilidade do Governo do Estado.

SÃO LUÍS, 11 de junho de 2024 – Na manhã desta terça (11), comerciantes e trabalhadores do Mercado do Peixe, em São Luís, bloquearam as duas vias da Avenida Vitorino Freire, na região do Anel Viário.

O protesto foi motivado pela não conclusão da obra de revitalização do mercado, iniciada em setembro de 2021 e ainda não finalizada pelo governo do estado. Os manifestantes reclamam das condições precárias em que trabalham em um local improvisado pelo governo.

“Prometeram entregar o Mercado na época de Flávio Dino. Brandão assumiu e até agora nada. Marcam reuniões, mas não resolvem nada. Por que não entregaram ainda? Chega de viver na lama, ninguém aguenta mais”, desabafou um dos trabalhadores.

Fechado em 2021 para uma revitalização que prometia um espaço adequado, seguro e higiênico para os feirantes e consumidores, o Entreposto Pesqueiro — também conhecido como Mercado de Mariscos ou Feira do Portinho — deveria ter recebido melhorias significativas.

O projeto de revitalização incluía serviços de drenagem, cobertura, pavimentação, instalação de pisos e revestimentos, esquadrias, louças e acessórios, instalações hidráulicas e sanitárias, reservatórios de água, instalações elétricas e iluminação, reforma dos quiosques existentes, pintura, paisagismo e estacionamento.

A obra, sob a responsabilidade do Governo do Estado e coordenada pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), permanece inacabada.

Em maio deste ano, o governo do Maranhão anunciou a extensão do prazo das obras por mais 60 dias, com previsão de conclusão até o final de julho.

Após o protesto, os manifestantes liberaram as vias, mas a insatisfação continua entre os trabalhadores e comerciantes que aguardam a conclusão das obras e a entrega do Mercado do Peixe.

Compartilhe
17/06/2024
RECURSO
MA receberá quase R$ 500 milhões em precatórios do FUNDEF
17/06/2024
DELAÇÃO
Delação de servidor leva ao afastamento de Paula da Pindoba
17/06/2024
LESÃO CORPORAL
Vereador é preso por agredir namorada no Maranhão

1 Comentário

  1. Dayse Waldorf

    Com certeza, essa obra será aproveitada nas eleições pelos “bons” gestores.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda