PREÇO
Aumento de gasolina preocupa motoristas em São Luís
Por linharesjr.com.br • 02/04/2024
Compartilhe
Gasolina Aumento
Motoristas que circulam pela Grande Ilha têm reclamado de aumentos que chegam a até 20 centavos por litro em diversos postos.

SÃO LUÍS, 24 de abril de 2024 – Motoristas que circulam por São Luís têm demonstrado preocupação com os recentes aumentos nos preços da gasolina em diversos postos de abastecimento da cidade. As denúncias apontam incrementos que chegam a até 20 centavos por litro.

Diante dessas denúncias, o Sindicato dos Combustíveis, representado por Magnólia Rolim, esclareceu que os aumentos nos preços não são resultado de reajustes arbitrários, mas sim de repasses de custos.

Segundo Rolim, nos últimos quinze dias, houve um repasse devido ao aumento do custo do barril do petróleo e do etanol, produto importado no Brasil.

“Não houve aumento, o que as companhias fizeram nos últimos quinze dias foi um repasse devido ao aumento de custo do barril do petróleo, do Esalq (etanol), produto importado no Brasil”, explicou.

A presidente do Sindicato dos Combustíveis enfatizou que o setor segue as leis de mercado, refletindo os custos e as condições do fornecimento.

“Obedecemos ao mercado, se as distribuidoras aumentarem o preço, nós temos que repassar o valor da mercadoria. Não existe regra, é um mercado igual a qualquer outro”, ressaltou Magnólia.

Até o momento o Procon-MA ainda não emitiu nenhum posicionamento.

Compartilhe
17/06/2024
MARANHÃO
Grávida é baleada no MA e tiro fica alojado na perna do bebê
17/06/2024
LEVANTAMENTO
Quase 70% dos evangélicos e 43% dos católicos reprovam Lula
17/06/2024
RECURSO
MA receberá quase R$ 500 milhões em precatórios do FUNDEF

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda