A advogada criminalista maranhense, Samara Braúna, terceira colocada na disputa pela presidência da OAB/MA na eleição de 2018, se manifestou sobre o julgamento envolvendo o ator Johnny Deep e a atriz Amber Heard.
Sintonizada com as pautas da paridade de gênero e inclusão, a Samara comemorou a vitória do astro da trilogia “Piratas do Caribe”. Na ocasião, ela afirmou que existem sim mulheres que cometem abusos, crimes e violências contra homens, mas se utilizam do vitimismo e da força do movimento femininista para descredibilizar essa hipótese.
Confira o texto da advogada na íntegra:
DEPP INOCENTE!
Sem delongas, até porque, para quem acompanhou o julgamento, por mais leigo que seja, conseguiu extrair 4 realidades de um acusado em processo penal.
A primeira e mais importante das realidades é que todos ACUSADOS SÃO PRESUMIDAMENTE INOCENTES, até o julgamento final, no entanto o que acontece é o contrário.
Em casos que envolvem violência contra mulher, e não falo só de violência doméstica, mas também acusações de estupro, com base somente na palavra da mulher, o acusado já entra no processo presumidamente culpado, sendo julgado antecipadamente pela opinião pública.
Segunda realidade: muitas mulheres utilizam de uma pauta legítima, que é o combate à violência contra a mulher, para fins escusos, enfraquecendo verdadeiras vítimas.
Terceira: mulheres cometem abusos, crimes e violência contra homens, no entanto, muitas se utilizam de vitimismo e da força do movimento feminista para descredibilizar essa hipótese.
Quarta e última realidade: eu atuo na defesa desses homens com muito louvor e sei quantos e o quanto são vítimas de um sistema opressor a pretexto de proteger mulheres contra um tal de patriarcado.
Observação: a violência contra mulheres é uma realidade, infelizmente! No entanto, existem muitos Depps à espera de um milagre: JUSTIÇA!
Resultados como este só indicam que estou no caminho certo!!
Não posso deixar de registrar a brilhante atuação da advogada do ator!
Resposta de 0
Parabéns a advogada, lacração zero.
Muito bom doutora!! Nem sempre a mulher é vítima. Muitos homens estão sendo penalizados por ações de mulheres farsantes que querem inventar fatos para prejudicar alguns homens. Claro que existem situações reais de violência doméstica. Mas, não se pode culpar de imediato um homem, porque todos são inocente até se prove o contrário.