INVESTIGADOS

Deputados bolsonaristas se tornam alvos da PF e MPF

Compartilhe
Amauri Salles
Amauri Ribeiro (União Brasil-GO) é alvo da Operação Lesa Pátria da PF. Já Ricardo Salles será réu por suposta exportação ilegal de madeira.

BRASÍLIA, 28 de agosto de 2023 – O deputado estadual Amauri Ribeiro, filiado ao partido União Brasil-GO se tornou alvo da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal (PF). Nesta (29), mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços relacionados ao parlamentar, incluindo áreas em Goiânia e Piracanjuba, sua base eleitoral.

Essa 15ª fase da operação investiga possível envolvimento de Amauri Ribeiro em atividades ligadas às manifestações de 8 de janeiro, quando ocorreu a invasão e dos prédios da Praça dos Três Poderes em Brasília. A lista de acusações contra Amauri Ribeiro é extensa, incluindo a suspeita de envolvimento em atos como a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa, incitação ao crime, entre outros crimes correlacionados à lei de terrorismo.

Por outro lado, o ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal Ricardo Salles não apenas é alvo de investigações, mas se tornou réu em um caso que apura a exportação ilegal de madeira. A denúncia partiu do Ministério Público Federal (MPF) e foi aceita pela 4ª Vara Federal Criminal do Pará. Além de Salles, o ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, e outros servidores da instituição estão sendo investigados.

A acusação alega que servidores do Ibama, supostamente nomeados por Salles, emitiam certidões e ofícios contrariando orientações técnicas do órgão para liberar madeira brasileira apreendida nos Estados Unidos.

Segundo o MPF, Salles teria favorecido interesses privados em detrimento do interesse público ao nomear servidores sem qualificação técnica para cargos estratégicos relacionados à fiscalização do Ibama.

Compartilhe

Leia mais

Moraes STF

MORAES

Decisão do STF sobre nepotismo no MA ganha destaque nacional
Moraes STF

MORAES

Decisão do STF sobre nepotismo no MA ganha destaque nacional

câmara projeto de lei

PROJETO DE LEI

Câmara aprova castração química e cadastro de pedófilos
câmara projeto de lei

PROJETO DE LEI

Câmara aprova castração química e cadastro de pedófilos

Senado jabutis

JABUTIS

Senado aprova relatório de Weverton que eleva conta de luz
Senado jabutis

JABUTIS

Senado aprova relatório de Weverton que eleva conta de luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.