Inquérito

CPMI do 8 de janeiro será instalada hoje (26) no Congresso

Compartilhe
A menção do nome de Calheiros para a relatoria da CPMI despertou reação de Lira. André Fufuca, então, passou a ser um dos nomes mais cotados

O Congresso Nacional instala nesta quarta (26) a CPMI (Comissão Parlamentar Mista) para investigar os atos do 08 de janeiro, em Brasília. O deputado federal do Maranhão, André Fufuca (PP), é um dos nomes mais cotados para ser o relator da comissão.

Após a criação, os blocos partidários vão definir os integrantes que irão compor a comissão, sendo 32 vagas de titulares: 16 senadores e 16 deputados.

O maior bloco da Câmara Federal com nove partidos (União Brasil, PP, PSDB, Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade e Patriota) deve indicar cinco deputados. O segundo maior, com cinco legendas (PSD, MDB, PSC, Republicanos e Podemos), indicará quatro parlamentares. O PL terá três deputados. Já a federação PT, PCdoB e PV, fica com duas. A federação PSOL e Rede resta um membro.

No Senado, o Bloco Democracia, com seis partidos (MDB, União Brasil, PDT, Rede, PSDB e Podemos) vai indicar seis senadores. O bloco que contém PT, PSD e PSB, cinco senadores. O bloco com PL e Novo, poderá indicar dois parlamentares. O bloco com PP e Republicanos, vai indicar dois senadores.

Essa composição pode fazer com que o Governo Lula tenha maioria.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x