DESPREZO

11/04/2024

Pai de Duarte Júnior não vota nele e diz não ser valorizado

NETO FERREIRA

Declaração foi feita ao jornalista Vinicius Prazeres durante evento do partido Novo. Hildelis disputará para vereador de Paço do Lumiar.

Leia mais

Pai de Duarte Júnior não vota nele e diz não ser valorizado

Duarte Novo
Declaração foi feita ao jornalista Vinicius Prazeres durante evento do partido Novo. Hildelis disputará para vereador de Paço do Lumiar.

MARANHÃO, 11 de abril de 2024 – Hildelis Silva Duarte, pai do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Duarte Júnior (PSB), declarou ter sido desprezado pelo próprio filho e declarou apoio ao deputado estadual Wellington do Curso (Novo) para a disputa eleitoral na capital.

A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Vinicius Prazeres, durante um evento do partido Novo, em um hotel no bairro do São Francisco, em São Luís, no dia 22 de março desse ano.

(mais…)

ELEIÇÕES 2024

Homem admite fake news sobre Iracema Vale e é multado

11/04/2024 - GILBERTO LEDA
Iracema Barreirinhas
O acusado, identificado como Zacarias, confessou ter espalhado publicações caluniosas contra a parlamentar em grupos de WhatsApp.

BARREIRINHAS, 11 de abril de 2024 – Um eleitor de Barreirinhas admitiu em juízo haver espalhado fake news contra a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), e, para não responder criminalmente, aceitou pagar uma multa de R$ 1 mil.

O acusado, identificado como Zacarias Batista Rodrigues, confessou ter espalhado publicações caluniosas contra a parlamentar em grupos de WhatsApp.

(mais…)

"TEMPOS ESTRANHOS"

Caso Musk e Moraes é comparado à fala de Fernando Braide

11/04/2024 - linharesjr.com.br
Fernando TRE-MA
Presidente do TRE-MA alegou preocupação após fala de Fernando Braide apontando que juíza não deveria participar do julgamento do PSC.

MARANHÃO, 11 de abril de 2024 – Durante a última sessão do TRE-MA, o presidente, desembargador José Luiz de Almeida, usou o embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes para comparar com o declaração proferida pelo deputado Fernando Braide (PSD) contra a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira.

O magistrado disse que “vivemos tempos estranhos” e demonstrou preocupação com o embate entre o empresário, dono do X/antigo Twitter e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e às falas proferidas pelo deputado estadual.

@atualizama Embate entre Musk e Moraes é comparado a discurso do deputado Fernando Braide contra a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira. . . . #elonmusk #alexandredemoraes #maranhao ♬ som original – Atualiza MA

Recentemente, Fernando Braide apresentou evidências contra a juíza Rosângela Prazeres em uma entrevista ao programa Bastidores, da TV Mirante.

Braide, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão por suposta fraude à cota de gênero pelo PSC nas eleições de 2022, afirmou que está sendo injustiçado e prometeu recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em sua fala, o parlamentar argumentou que a juíza Rosângela Prazeres não poderia participar do julgamento devido a interesses familiares envolvidos. Ele apontou que o filho da juíza foi estagiário por vários anos no escritório do filho do acusador, o qual defende o marido dela em processos judiciais.

Além disso, destacou que o sócio desse escritório é casado com uma pessoa que ocupa cargo de confiança no gabinete da juíza e também foi doador de campanha de um dos acusadores.

(mais…)

SÃO LUÍS

Defensoria aciona prefeitura na justiça por vagas em escolas

11/04/2024 - linharesjr.com.br
DPE SLZ
Defensoria Pública do Estado exige ampliação de vagas para estudantes de escolas públicas de São Luís devido ao fechamento de 22 escolas.

SÃO LUÍS, 11 de abril de 2024 – A Defensoria Pública do Estado do Maranhão ingressou com ação civil pública exigindo que a Prefeitura de São Luís amplie vagas para estudantes de escolas públicas da capital. A medida foi tomada após o Sindeducação revelar que 22 escolas municipais estão fechadas durante o período letivo.

A Secretaria Municipal de Educação divide São Luís em sete regiões de educação (Cidade Operária, Itaqui-Bacanga, Zona Rural, Turu, Bequimão, Anil e Centro), e a ação protocolada pela Defensoria será feita por território, começando pela região da Cidade Operária, que apresentou maior demanda.

(mais…)
Cratera MA
Secretaria de Infraestrutura enviou equipe para averiguar situação na MA-203, mas não deu data específica para o início das obras de reparo.

RAPOSA, 11 de abril de 2024 – Uma cratera surgiu às margens da MA-203, via de acesso a Raposa, colocando em perigo a vida de quem transita pela região.

O buraco, inicialmente camuflada pela vegetação, revela sua dimensão ao se aproximar do acostamento. Com o tráfego intenso característico da MA-203, a erosão continua a se agravar, aumentando o perigo potencial da situação.

(mais…)

Propaganda

Propaganda